|
|
 Coordenador de Criaturas  Grupos: Registrado, Coordenadores, Heróis do Tagmar 2 Desde: 14/7/2008 Envios: 1.610 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Prezados,Esta sessão foi criada para discutir o DNA
C2.04 - BALEIAS de ARION
Beixem o anexo deste Post. Leiam e discutam.
Por favor,
O Material gerado ainda está em teste (não foi aprovado), logo peço a todos que façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria.Sds. jurássicas,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
GRRAAAAAAAAAAUNCH!!! TIRANOSSAURO REX
|
|
|
 Coordenador de Revisão  Grupos: Registrado, Coordenadores, Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2 Desde: 11/11/2008 Envios: 895 Cidade: Cachoeira de Minas/MG
|
Bem, vamos lá! Meus parabens! Está muito bom o texto, mas (talvez seja por minha falta de conhecimento acerca do assunto) a EH da baleia se encontra em valores muito altos! Devido ao tamanho e peso, não vejo como conseguiria se esquivar de golpes e arpões. Porém, se considerado a tormenta que causa no mar por seu constante movimento, as ondas poderiam impedir o acerto no alvo. Caso não possa ser considerado, minha opinião é que se reduza ou anule o valor da EH. Por enquanto é só! Fase 1 - Concluída Fase 2 - Concluída Fase 3 - Concluída
Informações de importância crítica obtidas: relatos de Maudi sobre os planos e suas criaturas viventes, o segredo das eras!
|
|
|
 Cavaleiro   Grupos: Heróis do Tagmar 2, Registrado Desde: 10/9/2005 Envios: 23 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
De fato. Quando li o texto não me atentei a esse detalhe. Agora que o Hugar falou, realmente faz sentido. Agora, anular toda a EH acho que não, mas bem que poderia baixar substancialmente. De resto, ficou perfeito! "treze piratas sobre baú, You ho hou ho hou.... e uma garrafa de rum. Deu briga, bebida, Deu briga, bebida, Deu briga, bebida, saiu confusão, You ho hou ho hou... e não sobrou e não sobrou e não sobrou nenhum"
|
|
|
 Coordenador de Regras   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2, Coordenadores Desde: 4/11/2007 Envios: 1.640 Cidade: Brasilia/DF
|
Pessoal, EH não é apenas a habilidade de esquivar de golpe. Ela representa a dificuldade em causar dano reais a um ser. A pele espessa, a capacidade de se manter sempre nadando, além da gorduraque reveste o corpo da baleia, torna ela uma candidata a ter uma bela EH. Caso contrario um humanoide lutar dentro d'agua seria apenas com a EF, afinal não conheço ninguém que consiga esquivar dentro d'agua. Mas não é o que ocorre. Abraços Espada com quem vivi, espada com que morrerei, sirva a verdade e justiça uma ultima vez, busque um ultimo coração negro de maldade, corte bem minha querida amiga e então adeus.
Últimas palavras do Sacerdote de Crisagom, Hector Folha-Pálida. Paladino e Martír da Cruzada contra os falsos deuses.
|
|
|
 Cavaleiro   Grupos: Heróis do Tagmar 2, Registrado Desde: 10/9/2005 Envios: 23 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Não vou entrar no mérito da questão, mas Hector, por favor, me corrija se eu estiver errado: Realmente, o fato de estar sempre nadando e produzindo ondas que afetem o equilíbrio de um possível atacante, fazem sentido. Entretanto, você cita também a gordura e a pele espessa que revestem seu corpo como responsáveis por uma alta EH, como espécies de "armaduras naturais". Mas armaduras não adicionam valores a EH. Por exemplo: se este mesmo animal estivesse amarrado, o dano seria causado na EF e não na EH, mesmo com toda pele e toda gordura existentes em seu corpo. E dependendo do tipo de ataque, é muito mais difícil acertar um humanóide dentro d'água do que uma baleia. Além disso, o próprio L ivro de Criaturas diz que " A Energia Heróica é de certa forma uma marca da capacidade de esquiva, velocidade, experiência ou instintos presentes apenas nas espécies ou indivíduos mais raros". Não fala nada em proteções ou carapaças. Por outro lado, o mesmo Livro de Criatura, trás uma regra para a EH de criaturas, onde diz que criaturas selvagens (onde eu imagino se encaixar a baleia) deve ter sua EH calculada como um rastreador de mesmo estágio, o que daria um valor muito superior aos 100 descritos no texto. Existem até agora, três formas de calcular a EH de criaturas: a primeira, que diz ser sim, a capacidade da criatura esquivar-se (e não fala nada em qualquer tipo de proteção física); a segunda, que fala do calculo levando-se em consideração a EH do rastreador e a terceira, dita por você, sobre a pela grossa e gordura excessiva. Note que não estou tentando polemizar a coisa, mas me encontro um pouco confuso e você, certamente, entende melhor as regras que eu, podendo nos ajudar com essa dúvida que poderá aparecer em criaturas futuras. Abração! "treze piratas sobre baú, You ho hou ho hou.... e uma garrafa de rum. Deu briga, bebida, Deu briga, bebida, Deu briga, bebida, saiu confusão, You ho hou ho hou... e não sobrou e não sobrou e não sobrou nenhum"
|
|
|
 Coordenador de Regras   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2, Coordenadores Desde: 4/11/2007 Envios: 1.640 Cidade: Brasilia/DF
|
É simples, a EH só é usada no caso de combate certo, caso contrário, ataque surpresa e etc atingem diretamente a EF. Imagine-se com 1 arpão (dano maximo 20 se não me engano), em um barquinho. Eis que vem uma baleia feliz da vida e você resolve ataca-la, mas a distorção da agua atrapalha (modificador de combate), você arremessa seu arpão e atinge a o couro espesso sem atingir nenhum orgão vital, causou algum dano? Sim, mas como você não tem ataque surpresa, o ferimento em nada incomoda mortalmente a baleia. Agora ela está ciente da sua presença, e vai em direção ao seu barquinho. Você sem seu arpão saca seu gládio, a baleia destroi seu barquinho. E agora você está em combate, mesmo tendo a situação completamente invertida, pois você é alvo facil, lento e desajeitado. Mas por estar em combate, este realmente é heroico, você tem sua EH ativada para lutar contra a baleia. A Lentidão e etc. não excluem sua EH, pois se voce estiver encurralado você perde sua agilidade que é somada na defesa e não sua EH. Energia Heróica é usada em combates. Sobre os dois pontos apresentados oficialmente, já que o terceiro é uma interpretação minha. Aqui vale primeiro que advém do Livro de Criaturas, sendo que o conceito apresentado é correto, mas note que tem uma "certa" indeterminação, pois ele explica dizendo "é de certa forma" além de falar de Experiência e Instintos, que uma baleia certamente possui. E quem já leu Moby Dick, sabe como é dificil pescar uma baleia com arpões manuais, principalmente se a baleia resolve bater de volta. Abraços, espero ter esclarecido a sua duvida Nelson. Espada com quem vivi, espada com que morrerei, sirva a verdade e justiça uma ultima vez, busque um ultimo coração negro de maldade, corte bem minha querida amiga e então adeus.
Últimas palavras do Sacerdote de Crisagom, Hector Folha-Pálida. Paladino e Martír da Cruzada contra os falsos deuses.
|
|
|
|
Faz sentido. Pra mim está perfeito. Obrigado. Abração! "treze piratas sobre baú, You ho hou ho hou.... e uma garrafa de rum. Deu briga, bebida, Deu briga, bebida, Deu briga, bebida, saiu confusão, You ho hou ho hou... e não sobrou e não sobrou e não sobrou nenhum"
|
|
|
 Coordenador de Criaturas  Grupos: Registrado, Coordenadores, Heróis do Tagmar 2 Desde: 14/7/2008 Envios: 1.610 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Turma,Algum comentário além da EH? Valendo a pena ressaltar: os valores das tabelas ainda não foram atualizadas. Sds. jurássicas,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
|
Prezados,Algum comentário? No aguardo. Sds. pangenianas,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
 Duque   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2 Desde: 6/7/2007 Envios: 497 Cidade: Brasília/DF
|
Quando esses valores da EH serão alterados? Eu tenho que fazer alguma coisa? Saudações! Além daquelas montanhas vive uma terrível criatura... Um gigante descomunal com apenas um olho na testa... Se quiser continuar vivo, jamais entre nos domínios do Cíclope!!!
|
|
|
 Marquês  Grupos: Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2, Registrado Desde: 22/6/2009 Envios: 228 Cidade: Recife/PE
|
Boa tarde Gostei muito do texto, so algumas coisas: 1) Concordo que a EH tem que ser aumentada(bastante por sinal, afinal 100 eh pouco), e se eu n me engano o Leviatã que eh uma mega-baleia(eu acho) tem 800 de EH. 2) Achei a defesa de ambas as baleias muito pobre, L0 e L3 parece defesa de bardo ^^'. Um P0 ou M4 seria melhor creio eu. 3) Achei a velocidade delas baixa tb, principlamnete das predadoras, porque se elas caçam sua presa, ela fugiria desse monstro facinho. No resto a história ficou muito boa mesmo. Abraços
|
|
|
|
Mestre Arion,Com relação aos valores não precisa se preocupar. Deixe issa preocupação comigo. Eu estou analizando os valores desta criatura para a sua próxima revisão. E aí sim você e os demais membros poderão apresentar suas considerações. Nobre Junior,1) e 2): A EH e a Defesa serão calculada de acordo com uma tabela de banco de dados que possuo, dependendo das características da criatura aqui apresentada; 3) Vou deixar o criador da besta responder este ponto mas penso eu que, se algumas das presas desta criatura não constam no nosso livro, o MJ pode muito bem colocar para cada uma delas um valor VELOCIDADE inferior a do predador. E mesmo que fosse o contrário, as Baleias Predadoras atacam em pequenos grupos, cercando o animal veloz para ser abatido. Mas como disse no início deste ponto, deixarei isto para criador responder melhor. Mas continue postando. Suas palavras são de grande valia para a melhora da criatura. Sds. reptilianas,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
 Duque   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2 Desde: 6/7/2007 Envios: 497 Cidade: Brasília/DF
|
T.Rex, Vou aguardar então a revisão dos números da Energia Heróica (EH), de acordo com o seu banco de dados... Junior e demais colegas, Sobre essa questão da velocidade base das baleias, concordo plenamente que as baleias predadoras deveriam ter uma velocidade média maior... No mundo real elas podem viajar numa velocidade de até 15 km/h (caçando 40km/h). Qual seria então o número ideal de acordo com as regras de tagmar? Sobre a velocidade das baleias tagmariana, acho que está dentro do padrão (comparando com outras criaturas)... Não mexeria aqui... Saudações! Arion Além daquelas montanhas vive uma terrível criatura... Um gigante descomunal com apenas um olho na testa... Se quiser continuar vivo, jamais entre nos domínios do Cíclope!!!
|
|
|
|
Prezados membros desta sessão,Disponível VERSÃO 2 das criaturas BALEIAS de ARION.Baixem o arquivo e analisem. Vamos debater, tratar e discutir a respito.Obrigado a todos.Sds. pangenianas,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
|
Prezados membros desta sessão,Algum comentário para esta nova versão, anexada (credo!!!) em 3 de julho?Até lá, assim como outras criaturas, procurarei ter um contato com o criador desta besta. Sds. pré-históricas,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
 Coordenador de Revisão  Grupos: Registrado, Coordenadores, Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2 Desde: 11/11/2008 Envios: 895 Cidade: Cachoeira de Minas/MG
|
Axo q não Fase 1 - Concluída Fase 2 - Concluída Fase 3 - Concluída
Informações de importância crítica obtidas: relatos de Maudi sobre os planos e suas criaturas viventes, o segredo das eras!
|
|
|
|
Nobre T.Rex, Achei a nova EF da criatura muito animal!!! O cálculo foi feito com base em qual peso? Conforme informação constante do texto, o peso dessas criaturas variam da seguinte forma: Baleias predadoras: Medem entre 9 e 18 metros de comprimento e pesam entre 6.000 e 25.000kg, Baleias tagmarianas: Medem entre 25 e 38 metros de comprimento, podem pesar entre 10.000 e 45.000 kg. Então acho que o ideal seria pegar uma média entre o peso mínimo e máximo para calcular o valor da tabela! Além daquelas montanhas vive uma terrível criatura... Um gigante descomunal com apenas um olho na testa... Se quiser continuar vivo, jamais entre nos domínios do Cíclope!!!
|
|
|
|
Honorável Arion,Farei as modificações necessárias. Obrigado pela participação. Prezados,Mais algum comentário?Sds. dinossaurianas,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
|
Idolatrados,Disponível VERSÃO 3 das criaturas BALEIAS de ARION.
Para esta nova versão foi alterado apenas a EF de cada criatura.Arion,Obrigado pela sua aprticipação. Baixem o arquivo e analisem. Sds. pangenianas,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
|
Prezados,Assim como algumas das outras criaturas, pretendo fechar esta ainda esta semana caso não haja mais sugestões e/ou críticas. No aguardo. Sds. reptilianas,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
|
Apesar de a EF fugir um pouco a regra, por mim manda pra votação. Fase 1 - Concluída Fase 2 - Concluída Fase 3 - Concluída
|
|
|
|
Mestre Hugar,Vou estudar a EH e assim que possível darei uma resposta. Obrigado. A todos, mais alguma escrita?Sds. dinossaurianas,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
 Marquês  Grupos: Heróis do Tagmar 2, Registrado Desde: 6/11/2006 Envios: 390 Cidade: Porto Alegre/ RS
|
Gostei muito do material. Este tipo de criatur era muito útil no material de ambientação das Ilhas Independentes.
|
|
|
|
Prezados,Boa noite. Peço desculpas pela demora deste tópico. De acordo com o meu novo banco de dados do meu laboratório InGen, e com as palavras do criador das Baleias - Arion - tive que fazer pequenas mudanças nos valoers da tabela. Abaixo alguns pontos modificados na BALEIA TAGMARIANA: * DEFESA: L3 -> L2 * EF: 267 -> 334 (o cálculo foi baseado na média entre 10.000 e 45.000 como Arion citou) * RF: 23 -> 22 * MORAL: 20 -> 16 * ATAQUE CAUDA PARA 100%/75%/50%/25% RESPECTIVAMENTE: 32/26/20/14 -> 32/25/19/13O ataque CABEÇADA ainda estou trabalhando. BALEIA PREDADORA: * EF: 207 -> 254 (o cálculo foi baseado na média entre 6.000 e 25.000 como Arion citou) * RF: 14 -> 20 * MORAL: 18 -> 14 * ATAQUE CAUDA PARA 100%/75%/50%/25% RESPECTIVAMENTE: 32/26/20/14 -> 32/25/19/13 * ATAQUE MORDIDA PARA 100%/75%/50%/25% RESPECTIVAMENTE: 40/32/24/16 -> 40/31/23/15Por favor, expressem vossas opiniões para a próxima versão. Sds. jurássicas,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
|
Prezados,Nenhuma argumentação? No aguardo.Sds. carnívorasO maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
|
Membros do Conselho,
Disponível VERSÃO 4 das criaturas BALEIAS de ARION.
Hugar,
Obrigado pela sua aprticipação.
Baixem o arquivo e analisem. Temos poucos dias para finalizar este monstro.
Sds. jurássicas,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
|
Prezados,
Tópico fechado para análise.
Obrigado a todos.
Sds. do líder do Conselho Jurássico,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
 Coordenador Geral  Grupos: Administradores, Registrado, Coordenadores, Heróis do Tagmar 2 Desde: 9/9/2004 Envios: 1.111 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Iniciamos a votação. A data para encerramento é 11/12/2009 .
|
|
|
 Coordenador Geral  Grupos: Administradores, Registrado, Coordenadores, Heróis do Tagmar 2 Desde: 9/9/2004 Envios: 1.111 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Resultado da Votação "C 2.04 - Baleia":
Aprovado, 7 votos (100%) Aprovado, mas precisa de pequenas melhorias, 0 votos (0%) Reprovado, mas com melhorias pode ser votada novamente, 0 votos (0%) Rejeitado, não pode ser votada novamente, 0 votos (0%) Rejeitado, não pode ser votada novamente, 0 votos (0%)
Votos individuais: Arion - Aprovado diego awi - Aprovado Falgarden - Aprovado Hector Folha-Palida - Aprovado Hugar - Aprovado Marcelo_Rodrigues - Aprovado T.REX - Aprovado
|
|
|
|
Guest
|