|
|
 Marquês  Grupos: Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2, Registrado Desde: 22/6/2009 Envios: 228 Cidade: Recife/PE
|
Agora eu me toqeui a parte do triuno e uno....
com isso eu acho que vc é a Santísima Trindade
|
|
|
 Coordenador de Revisão  Grupos: Registrado, Coordenadores, Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2 Desde: 11/11/2008 Envios: 895 Cidade: Cachoeira de Minas/MG
|
Pra leitores de Tolkien: Tem raízes misteriosas, É mais alta que as frondosas. Sobe, sobe e também desce, mas não cresce nem decresce.Fase 1 - Concluída Fase 2 - Concluída Fase 3 - Concluída
Informações de importância crítica obtidas: relatos de Maudi sobre os planos e suas criaturas viventes, o segredo das eras!
|
|
|
 Arquiduque   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2 Desde: 7/4/2010 Envios: 802 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Nada disso junior!!!  é mais simples do que pareceo vou falar!! melhor ainda não!! Pense mais um pouco..
|
|
|
 Marquês  Grupos: Registrado, Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2 Desde: 9/11/2006 Envios: 346 Cidade: Castro/PR
|
Este primeiro do diego awi sei a resposta: A letra "M" Está no princípio de Mundo e no fim de fiM é trino pois tem 3 pernas e uno por ser uma letra só Para a segunda não tenho certeza, mas acho que é o fogo A lenha morta lhe cria e seu hálito a consome... O Primeiro enigma do tópico não vi resposta, ninguém acertou? Matematicamente existe várias probabilidades, uma vez que a segunda retirada (a de segunda caixa) deveria contar com a probabilidade de se retirar bolas brancas e também pretas! Hugar, apesar de ter lido os Livros de Tolkein não me lembro desta, então lá vai um chute: A montanha! "A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada..." - Antigo dito de cavalaria
|
|
|
 Coordenador de Revisão  Grupos: Registrado, Coordenadores, Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2 Desde: 11/11/2008 Envios: 895 Cidade: Cachoeira de Minas/MG
|
Acertou! É um enigma dos hobbits, tem no livro "O Hobbit" varios enigmas. Falando nisso, sabia q vão lançar o filme "O Hobbit" ? Mesmo produtores. Na cronologia é antes de Senhor dos Aneis. Sobre o primeiro enigma. Passei na OBMEP 2008 e faço o programa de inciação cientifica em matematica, o nome é dificil, mas basicamente a gente vai lá estudar matematica o dia inteiro! Parece coisa de louco neh? mas é divertido, muito gente boa os professores. No banco de questões tem os desafios, acho q foi la q eu vi. parece incrivel, mas matematicamente será sempre a mesma quantidade! Veja só: 80 bolas pretas na 1ª e 25 brancas na 2ª pego 3 bolas (logicamente sei q são pretas)e coloco na branca. Então pego tres da 2ª caixa e coloco na primeira. Se eu pegar 3 brancas fica igual. Se uma for preta vai ter 2 branca entre as pretas e 2 pretas entre as brancas. Se eu pegar 2 pretas vai ter 1 branca entre as pretas e 1 preta entre as brancas. Se eu pegar as 3 pretas de volta fica 0 a 0! Tem uma expressão q comprova isto, mas não dá pra passar pelo forum. Fase 1 - Concluída Fase 2 - Concluída Fase 3 - Concluída
Informações de importância crítica obtidas: relatos de Maudi sobre os planos e suas criaturas viventes, o segredo das eras!
|
|
|
 Coordenador de Regras   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2, Coordenadores Desde: 4/11/2007 Envios: 1.641 Cidade: Brasilia/DF
|
Só uma curiosidade Hugar... Sabe por que eu gosto tanto de RPG, Literatura, História e coisas afins? Resposta: Não tem calculos. Mas admito que a lógica desse enigma é como toda lógica matematica: Absurda antes de conhece-la e perto de idiota depois de entende-la. Alto nivel rapaz, continue assim. XD Espada com quem vivi, espada com que morrerei, sirva a verdade e justiça uma ultima vez, busque um ultimo coração negro de maldade, corte bem minha querida amiga e então adeus.
Últimas palavras do Sacerdote de Crisagom, Hector Folha-Pálida. Paladino e Martír da Cruzada contra os falsos deuses.
|
|
|
|
Qual a diferença entre um ventilador quebrado e uma cadeira?Fase 1 - Concluída Fase 2 - Concluída Fase 3 - Concluída
|
|
|
 Coordenador de Criaturas  Grupos: Registrado, Coordenadores, Heróis do Tagmar 2 Desde: 14/7/2008 Envios: 1.617 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
30.Sds. do líder do Conselho Jurássico,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
GRRAAAAAAAAAAUNCH!!! TIRANOSSAURO REX
|
|
|
|
Convidado
Grupos:
|
nossa finalmente consegui entender o enigma das urnas boa explicaçao Hugar e realmente esse seria um bom enigma para c por nas historias junto com todos os outros q estao nesse topico concerteza esse foi um bom topico aberto, parabens a todos!!!o
|
|
|
|
Convidado
Grupos:
|
bom por falar em topicos seria bom c dessemos uma limpada nos topicos tem coisas muito antigas aki coisas de 2008 ai pra caras q acabam de entrar como eu acabam ficando perdidos hehehehehe c quiserem eu posso ajudar a dar uma limpada!!!!
|
|
|
|
Não é necessario, fica como histórico ou se alguém precisar ver como foi a discussão q levou a algo tá ali. Discussões encerradas são fechadas. Fase 1 - Concluída Fase 2 - Concluída Fase 3 - Concluída
|
|
|
|
Convidado
Grupos:
|
HUMMM entendi mas será q nao seria bom criar uma aba com o nome de arquivo morto e trasnferir pra lá oq ja está encerrado ou algo q nao levou a lugar nenhum????
|
|
|
|
Um, até seria, mas assim acabaria alguem por cirar um topico sobre o mesmo assunto discutido q não levou a lugar nenhum. ^^ De qualquer maneira, os topicos estão aí pra quem quiser ver e reativar uma ideia, ou debater sobre um tema morto, e o forum é bem organizado. Facilmente vc encontra o q procura. Fase 1 - Concluída Fase 2 - Concluída Fase 3 - Concluída
|
|
|
|
Guest
|