Bem-vindo Convidado Pesquisar | Tópicos Ativos | Entrar | Registrar

Fadas Opções
Raposa
#1 Enviado : terça-feira, 20 de outubro de 2009 18:31:23

Cavaleiro

Grupos: Registrado

Envios: 23

Que tal um livro que fale sobre as fadas.
Sim as fadas propriamente ditas.
Aquelas pequenas e maravilhosas criaturas aladas, com asas de inseto, vestindo aqueles vestidinhos delicados e tocando aquela música majestosa. Uma música como nenhuma outra do mundo.
E tirando a criação delas das garras nefastas da Deusa Lena...
Raposa Solar
zetagmar
#2 Enviado : domingo, 29 de novembro de 2009 1:59:59

Marquês

Grupos: Heróis do Tagmar 2, Registrado

Envios: 396

Raposa,
Isso pode em algum momento ser feito, se bem que deve ser criada uma ambientação mais especifica para elas, acredito eu.
Outra coisa que tenho percebido é que vc tem uma fixação pela deusa Lena.
É legal vc se manifestar suas idéias, mas estas tem que serem produtivas, positivas, algo que acrescente. Outras coisas não podem ser modificadas na ambientação. O que já foi publicado anteriormente não pode ser reescrito a vontade dos demais, se não teriamos que refazer a ambientação sempre que alguem acha-se que não gosta disso ou daquilo.
Continue sempre expondo suas idéias para enriquecimento do tagmar e vamos deixar a deusa Lena um pouco de lado.
abraço
Raposa
#3 Enviado : terça-feira, 1 de dezembro de 2009 15:16:05

Cavaleiro

Envios: 23

Shame on you Não há fização nenhuma com Lena. Só não gosto do estilo dessa deusa.
E além disso...
Fazer sobre a beleza, e tornar um texto restrito, com uma faixa etária a cima dos 16 anos é uma coisa. Em especial na descrição das datas dessa deusa...
Mas as fadas é outra coisa diferente...
Uma deusa sem pudor algum como essa criar as fadas é um exagero.
Tudo bem que eu acho que nenhum deus ou deusa criou as fadas. Ao contrário. Elas sempre existiram em nosso mundo. E sempre existirão...
Fadas pertencem a um mundo ainda desconhecido em Tagmar.
Muitos somente conhecem o Inferno, e suas criaturas.
E eu pensei que esse tópico já estivesse perdido em algum buraco negro do cyber-espaço a essas horas...
Uma última coisa:

As Fadas são pura mágia.
Criaturas até agora tratadas de um jeito passam a serem tratadas de um outro jeito.
Descrições caem ou são substituidas.
Fadas são a pureza do mundo...

Valeu...Applause

oFeliz
Raposa Solar
DiegoA
#4 Enviado : terça-feira, 1 de dezembro de 2009 15:52:52

Arquiduque

CataPiolho: Medalha
Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2

Envios: 802

Na minha humilde opinião as fadas são criaturas insignificantes em Tagmar.. Calma... já vou me explicar...

Tagmar por um todo já possui tanta magia e encanto que as fadas são expetaculares apenas para os aldeões mais pacatos das cidades e vilarejos. Os aventureiros em si não veem nada de significante em seus poderes ..

abçosss
Hector Folha-Palida
#5 Enviado : terça-feira, 1 de dezembro de 2009 16:10:41

Coordenador de Regras

Kerdal: Medalha de honra ao mérito
Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2, Coordenadores

Envios: 1.641

OK,
Raposa já tinha dito antes que esse seu não gostar de Lena dava para respeitar.
Mas não é possivel motivar uma mudança em algo assim, apenas por que não gosta. RPG é leitura acima de tudo, se você ler as bases da Ambientação de Tagmar, antes dos deuses utilizarem seu poder de criar, só existiam: Titãs, Demonios, Deuses e Titãs Segundos. Os únicos com poder de criar coisas novas são os deuses. As fadas não podem existir desde sempre, pois isso as colocaria junto com os demais deuses. Lembre-se que os deuses e demonios representam as virtudes e os vicios da humanidade, tanto que exsite uma Princesa demoniaca que é justamente este monstro que só fala de sexualidade, orgias e etc que você tanto atribui a Lena.

Eu sou servo de Crisagom, principalmente por levar na minha vida alguns dos ideias descritos no Deus, embora nem todos sejam bons nos dias de hoje (utilizar a violencia como meio para resolver problemas), mas meus pais me criaram para diferenciar o real do escrito.

Apoio completamente o desenvolvimento de novas fadas e quem sabe até de Raças Jogaveis fadas, mas sem nenhum pré-conceito, que são fundados em ignorancia e intolerancia.

Abraços

Ps: É muita inocência achar que adolecentes de 13~14 anos não sabem o que é sexo, eu mesmo tive aulas de educação sexual na 5ª série, e eu estudava em escola de freiras.
Espada com quem vivi, espada com que morrerei, sirva a verdade e justiça uma ultima vez, busque um ultimo coração negro de maldade, corte bem minha querida amiga e então adeus.

Últimas palavras do Sacerdote de Crisagom, Hector Folha-Pálida. Paladino e Martír da Cruzada contra os falsos deuses.
Hugar
#6 Enviado : quinta-feira, 3 de dezembro de 2009 16:30:14

Coordenador de Revisão

Grupos: Registrado, Coordenadores, Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2

Envios: 895

O assunto inicial era de criar um livro só de fadas certo?

Vamos lá. Hector disse q RPG é leitura e concordo com ele. Escrever um livro de ambientação falando de apenas uma criatura é algo dificl e pouco produtivo. Se fossem é claro Dragões, criaturas unicas e coisa do tipo até seria legal. Agora, não podemos veta-lo o direito disso. Se quiser, exponha suas ideias e a gente abre uma parte no Tagmar só disso. Dái a gente publica livros assim de expansão da ambientação sobre um assunto bem definido, como fadas. Mas até ai vai muita discussão. Uma q eu ja começo agora é q mestre tem qe ter liberdade de criação e se falarmos de algo tão difinido estamos limitando muito o mestre. É legal vc ter pouca descrição q vc cria tudo, mas isso nem sempre é bom, já q é mais trabalho!
Fase 1 - Concluída
Fase 2 - Concluída
Fase 3 - Concluída

Informações de importância crítica obtidas: relatos de Maudi sobre os planos e suas criaturas viventes, o segredo das eras!
Hugar
#7 Enviado : quinta-feira, 3 de dezembro de 2009 16:31:21

Coordenador de Revisão

Grupos: Registrado, Coordenadores, Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2

Envios: 895

Ah, tenho certeza q todos q conhecem Tagmar simpatizam com algum deus, coisa de alter-ego. Eu mesmo me identifico com Plandis, não necessariamente não ligando pra nada, sou até bem certinho.
Fase 1 - Concluída
Fase 2 - Concluída
Fase 3 - Concluída

Informações de importância crítica obtidas: relatos de Maudi sobre os planos e suas criaturas viventes, o segredo das eras!
zetagmar
#8 Enviado : quinta-feira, 31 de dezembro de 2009 3:47:51

Marquês

Grupos: Heróis do Tagmar 2, Registrado

Envios: 396

Estamos em um ambiente democrático e todos devem sempre se expressar e dar suas idéias.
Podemos fazer o seguinte. Caso a raposa esteja tão interessada no assunto, sugiro que escreva um esboço do material de fadas.
Raposa faça algo interessante, com diversos dados, assim como fizemos para elfos. Se for ler no material que já foi publicado das Terras Selvagens, vai ver que tem muitas coisas para ser dita sobre uma raça.
É claro que deve ler tudo e respeitar o que já foi publicado anteriormente.
Possíveis ampliações podem ser consideradas quando colocadas em votação e aceita pelos demais membros.
Então sugiro que coloque as mãos na massa e boa sorte nesta sua empreitada.
Estamos ansiosos para ver seu material.
Abraços
Sr dos 9
#9 Enviado : segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 20:09:18

Visconde

Envios: 90

Prezados amigos Tagmarianos,

Com fadas é legal se for feito algo tipo Tuatha De Danann (pronuncia-se: tutaadeidana) os elfos clássicos da mitologia européia da grande corte, bem no estilo Tolkineano que combina muito com Tagmar, é deles que saiu a idéia dos Elfos! só para vcs terem uma noção, tem um livro publicado no Brasil chamado "Fadas" (ilustrado pelo mestre Allan Lee) que fala bem delas!

Na mitologia Tolkineana Os Noldor que viveram nas terras imortais se afastaram do mundo conhecido, já os Sindar vivem no nosso mundo, uma vez ou outra ele se encontram, este tema foi retrabalhado pela 4ed do D&D com a vinda dos Eladrin do Feywilde (na tradução tosca da Devir "Agrestia das Fadas"), os "Noldor" do Dungeons & Dragons que são a raça que deu origem aos Elfos.

Este tema dará um belo suplemento! Espero que quem o escreva escreva com amor!

Abs

Sr dos 9
Alan Emmanuel
#10 Enviado : terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 8:48:44

Cartógrafo oficial

Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2

Envios: 175

Também concordo com o Sr dos 9 (nick maneiro)!

Sou apreciador irrestrito das fadas. Até onde sei tem um colaborador nosso (acho que é o AlanTagmar, não lembro... maldita cabeça de vento) que tinha algo na manga pra Dartel. Nas minhas aventuras descrevi uma cidade em Dartel chamada "A Velha Cidade". Que era uma espécie de entre-mundos, fronteira entre o Mundo Conhecido e a Dartel Profunda (habitação dos Lordes Feéricos descritos no Livro de Criaturas, acho que o nome deles é Sidhes... como antes: maldita cabeça de vento - rsrs)

Bom também torço para que aquele que as descrever use todo seu ímpeto criativo. Apesar de, como dito, "insignificantes em poder" fadas são, como dito também, "pura magia" e um mundo de magia sem fadas, bem, não seria é mundo de magia!

O Livro das Criaturas já dá um ponta pé inicial e tanto na descrição das fadas (entendam como "fadas" aqui como todas as entidades feéricas). E deixa a gente com gosto de "quero mais".

A propósito, isso me lembra uma coisa, que serve de recomendação a quem for descrever essas criaturas: nas lendas nórdicas (mencionadas pelo Sr dos 9) fadas e elfos nada tem de fofinhos e engraçadinhos, bem como nas descrições do Tolkien (é só ler o que aquele apelão do Fëanor faz no Silmarillion). São criaturas de grande sabedoria e manipuladores invejáveis da magia e das ciências. E, em Tagmar, existem umas criaturas de Dartel bem poderosas. Basta citar os Enidas e os Sidhes, que podem exterminar facilmente muito grupo de aventureiro que tem por aí.
Imiril Pégrande - Cartógrafo Oficial

Blessed be Jehovah my rock, Who teacheth my hands to war, [And] my fingers to fight. Salmos 144:1

Blog novo! --> imiril.wordpress.com/
Sr dos 9
#11 Enviado : terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 19:31:41

Visconde

Envios: 90

Falar de fadas sempre dá pano pra manga!

O Alan ta é certo!

Temos fadas que colocariam qualquer morto vino para chorar! (Vide Fadas do Allan Lee)
É realmente Tolkien fez das fadas uma raça poderosa e sábia! Oque dizer de Luthien e de Elrond também, misto de poder e sabedoria!

E o Fëanor nem se fala, que personagem vcs conhecem que mandou um Deus (Mandos deus do destino e das almas) ir catar coquinho!=p~

Vejo que o Alan também é "Ringer" fan de Tolkien, e apesar da minha fantasia óbvia entedeu o apelidooFeliz

Abs

Sr dos 9
Leonardo
#12 Enviado : terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 21:00:14
Conde

Grupos: Jogador de PBF, Registrado

Envios: 147

As fadas como descritas pelo rapoza poderiam ter alguma utilidade para outras profições, ou o que pode ser extraida delas possa valer alguma coisa.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum