|
|
 Coordenador de Criaturas  Grupos: Registrado, Coordenadores, Heróis do Tagmar 2 Desde: 14/7/2008 Envios: 1.617 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Esta discussão foi criada para discutir a Tarefa:C2.12 - CENTOPÉIAS GIGANTES de JUNIORBaixem o documento em anexo a este post. Critiquem, dêem sugestões.OBS: o material gerado está em avaliação (não foi aprovado), logo peço a todos que façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto proposto.O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
GRRAAAAAAAAAAUNCH!!! TIRANOSSAURO REX
|
|
|
 Cartógrafo oficial  Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2 Desde: 11/6/2007 Envios: 175 Cidade: Maracanaú/CE
|
Saudações! Criaturinha muito legal. Texto muito bem escrito, claro e muito informativo. Apenas corrigir um detalhe: no primeiro parágrafo o tamanho da criatura está 6m de altura (?!). Acredito que o correto seja os 2m mencionados na ficha. Outra coisa... 2M.O. / kg é muito, acho... uma criatura dessa deve pesar o quê? Um elefante pesa umas 10Ton... ela deve pesar pelo menos isso... de carne digamos que ele tenha só uns 40% (400kg) já dá umas 400 a 800M.O. (!!!) Uma olhadela no Capítulo de Pertences e Afins do Manual de Regras vai mostrar que essa cifra é impraticável. Parabéns por essa mais nova aquisição T. (vc vai devorá-lo tb?) Imiril Pégrande - Cartógrafo OficialBlessed be Jehovah my rock, Who teacheth my hands to war, [And] my fingers to fight. Salmos 144:1 Blog novo! --> imiril.wordpress.com/
|
|
|
 Coordenador de Criaturas  Grupos: Registrado, Coordenadores, Heróis do Tagmar 2 Desde: 14/7/2008 Envios: 1.617 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Não faz parte da minha dieta bichos gosmentos. Se esta besta ficar cheio de graça para cima de mim, vai tomar um sacode antes de sair do meu laboratórioo  . Sds. jurássica,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
|
Membros deste conselho,
Alguma escrita sobre esta criatura?
No aguardo.O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
 Marquês  Grupos: Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2, Registrado Desde: 22/6/2009 Envios: 228 Cidade: Recife/PE
|
Opa, tem razão Alan ^^' Vamos supor que ela pese 8Ton? e colocar a carne como 1M.P? Ai ela tem 40% de carne, fica de preço uns 3.200 M.P ou 320 M.O (corrija se estiver errado). Para matar essa criatura vamos supor que seja 4 a 8 pessoas. Fica entre 80-40 M.O para cada pessoa. N sei se ainda é mt Abços! [cuidado para não ter indigestão com ela T.REx =)]
|
|
|
|
Mestre Junior,
Temos presvisão para a 2ª versão?
No aguardo.O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
 Marquês  Grupos: Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2, Registrado Desde: 22/6/2009 Envios: 228 Cidade: Recife/PE
|
Bom, vou dar umas revisadas sobre o assunto levantado pelo Alan, e depois lhe mandarei uma nova versão =)
O único problema é que to sem net em casa, e a lan fica longe... Mas quando o monitor voltar do conserto, uma nova versão será enviada para seu e-mail =)
abços
|
|
|
|
Ok.Estarei aguardando. Sds. dinossaurianas,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
|
Depois de muito tempo, consegui entrar denovo na lan house, e já te mandei uma nova versão cara =D
Desculpa a demora, sem net em casa e o acesso na lan ta muito ruim.... =/
abços
|
|
|
|
Prezados,Disponível VERSÃO 2 da Criatura CENTOPÉIAS GIGANTES de JUNIOR.Meus agradecimentos a Alan Emmanuel pela participação e Junior pelo ótimo trabalho. Por favor, baixem o arquivo, analisem e apresentem suas opiniões e críticas.Sds. jurássicas,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
 Duque   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2 Desde: 6/7/2007 Envios: 497 Cidade: Brasília/DF
|
Salve pessoal! Bela criatura!!! Vou deixar dois comentários.. 1) O físico da criatura não está muito baixo? Talvez aumentando 1 ou 2 pontos, com os devidos ajustes na EF e EH, ficaria legal... Um bom parâmetro poderia ser os vermes gigantes (gelo e areia). Mas não me lembro agora dos respectivos físicos. 2) Tem um erro de digitação aqui: "No final de seu corpo alongado, possuem uma causa que possui as mesmas presas que tem ao lado da boca, e as usa da mesma forma para atacar quem estiver na sua retaguarda. È isso... Gostei! Parabéns pela criação! Além daquelas montanhas vive uma terrível criatura... Um gigante descomunal com apenas um olho na testa... Se quiser continuar vivo, jamais entre nos domínios do Cíclope!!!
|
|
|
 Duque   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2 Desde: 6/7/2007 Envios: 497 Cidade: Brasília/DF
|
Vou adicionar mais um comentário ao meu post acima... 3) Será que a velocidade base da criatura não está muito alta não? Ela está cavando/se arrastando na mesma velocidade que um cavalo? Isso aí... Mais uma vez, parabéns pelo texto! Além daquelas montanhas vive uma terrível criatura... Um gigante descomunal com apenas um olho na testa... Se quiser continuar vivo, jamais entre nos domínios do Cíclope!!!
|
|
|
 Coordenador de Revisão  Grupos: Registrado, Coordenadores, Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2 Desde: 11/11/2008 Envios: 895 Cidade: Cachoeira de Minas/MG
|
Q tal trocar o teste de força pra se livrar da casca por um teste de escapar? ou simplesmente incluir este teste como medida pra tentar se livrar. Fase 1 - Concluída Fase 2 - Concluída Fase 3 - Concluída
Informações de importância crítica obtidas: relatos de Maudi sobre os planos e suas criaturas viventes, o segredo das eras!
|
|
|
|
Vou adicionar um teste de Escapar Muito Dificil e o de Força vai cair para Dificil =) fica bom?
Aumentei em 1 ponto o físico dela também e consertei o erro de digitação. Coloquei a V.B alta pq como ela é larga, conclui que ela cobre grandes distâncias numa boa velocidade. Mas modifiquei para Arrastando 30 e cavando 20.
Valeu pelas opniões galera xD
|
|
|
 Grão-duque  Grupos: Registrado, Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2 Desde: 6/1/2008 Envios: 639 Cidade: Natal/RN
|
Oi, Bela criatura, vai fazer parte de uma família muito especial de invertebrados gigantes. Citação:Essa casca que alimentará a larva pelo período de 6 meses, já que a mãe não as alimenta. A frase acima fica melhor sem o primeiro "que". O que acontece com a casca de quitina dela, ninguém aproveita? Deve dar uma proteção de defesa M2. Além disso, centopéias podem de casco embaixo da terra, poderia ter gente caçando essas tocas para colher os cascos de quitina. Imagina quantos peitorais de quitina não daria para fazer com a casca de uma delas. $$$$  Além disso, 3,2 toneladas de carne deve alimentar muita gente! Se eu morasse no deserto, ia viver tentando caçar elas. Elas devem ser extremamente caçadas, coitadas. De qualquer forma, sua criatura está excelente! Deixa eu falar só mais uma curiosidade: centopéias também possuem veneno, tudo bem se você tiver escolhido que a sua não tenha, dá até uma característica peculiar a ela. Abraços
|
|
|
|
Vo corrigir =) Eu nem pensei nisso  Acho que da pra aproveitar mesmo heheh. Vo colocar algo falando sobre isso =) Elas são caçadas mesmo, mas não são tão fáceis de matar Sobre o veneno, eu sabia que centopéias tem veneno (coloquei no wikipedia centopeias antes de fazer a criatura uahauha), mas achei que ela ia ficar muito forte com veneno, por isso não coloquei ^^' Mas se muitos concordarem, posso colocar sem problem abço, valeu pelos comentários
|
|
|
 Grão-duque  Grupos: Registrado, Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2 Desde: 6/1/2008 Envios: 639 Cidade: Natal/RN
|
Por nada. Feliz Natal e feliz Ano Novo para você também!
|
|
|
 Plebeu  Grupos: Registrado
|
Acho que seria interessante definir o predador desse bicho, qual a sua dieta, acho também que poderia ser permitido um teste de escapar antes da saliva acertar o alvo.
|
|
|
|
Como predador, acho que qualquer bicho que consiga matá-la  T.REX e um deles XD A dieta, vai desde bichos grandes que as alimente, humanos, ou outras centopeias mesmo em caso de urgencia =) O teste de escapar vai ter agora =) obg pelos comentarios
|
|
|
|
GRRAAAAAAAAAAUNCH!!!Com certeza meu caro colega. A propósito, alguma versão nova?No aguardo.O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
|
Mestre Junior,Aguardando a próxima versão.Sds, dinossaurianas,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
|
Já lhe mandei T.REX, vc até respondeu meu e-mail ^^' Se tiver tido porblemas, eu posso mandar denovo, sem problem até
|
|
|
|
Prezados,Disponíevl VERSÃO 3 da Criatrua CENTOPÉIAS GIGANTES de JUNIOR.Pela participação desta nova versão, agradeço a Arion, Hugar, Samuel Azevedo e Samyaza. Ao colega junior peço mil desculpas por ter lhe cobrado esta versão quando o mesmo já estava em minhas mãos. Baixem a criatura, analisem e apresentem suas idéias com relação as mudanças,Sds, reptilianas,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
|
Prezados,Não havendo novas escritas fecharei este tópico para votação neste final de semana.No aguardo de todos.O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
 Coordenador de Revisão  Grupos: Registrado, Coordenadores, Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2 Desde: 11/11/2008 Envios: 895 Cidade: Cachoeira de Minas/MG
|
Sugiro trocar os valores dos testes de força e escapar, colocando força muito dificil, e escapar dificil. Afinal, escapar o personagem está treinado, capacitado e usando seus conhecimentos para escapar da gosma, já força o personagem não estara capacitado para isso nem tem conhecimento ou experiencia sobre o assunto. Alem disso, durante a tentativa de escapar o personagem usa da propria força, Fase 1 - Concluída Fase 2 - Concluída Fase 3 - Concluída
Informações de importância crítica obtidas: relatos de Maudi sobre os planos e suas criaturas viventes, o segredo das eras!
|
|
|
|
Obrigado Hugar.Nobre Junior,Você tem direito a réplica.Sds. pré-históricas,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
|
Ah blz, vou modificar então. Não havia percebido por esse angulo, na verdade, coloquei força como dificil, pq n tem ajuste, e escapar coloquei muito dificil, pq tem ajuste. Mas creio que troquei as idéias ^^' Obrigado
|
|
|
|
T.REx, ainda não lhe mandei uma nova versão, pois a sugestão do Hugar é bem pequena e estou esperando outras para fazer tudo de uma só vez e lhe mandar uma versão um pouco mais diferente da que já está. Mas caso você queira ela, só falar que eu mando :D
até +
|
|
|
|
Galera, mais alguma idéia/sugestão??
abços
|
|
|
|
Perzados,Hoje mesmo postarei a próxima versão. Aguardem, por favor. Sds. carnívoras,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
|
Guest
|