Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas 12>
A7.05 - Meio-Elfos Opções
Marcelo Villanova
#1 Enviado : quarta-feira, 9 de novembro de 2011 11:31:39

Coordenador de Ambientação

Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2, Mestre de PBF, Coordenadores

Envios: 2.946

Esta discussão foi criada para discutir a Tarefa:

A7.05 - Meio-Elfos

Baixem o documento em anexo a este post. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: o material gerado está em avaliação (não foi aprovado), logo peço a todos que façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto proposto.
Arquivo(s) Anexado(s):
A7.04 - Meio-Elfos v1.zip (15kb) baixados 53 vezes(s).
Ares
#2 Enviado : quarta-feira, 9 de novembro de 2011 12:50:29

Coordenador de Jogos Online

Grupos: Coordenadores, Heróis do Tagmar 2, Registrado

Envios: 1.502

Citação:
Dependendo de qual cultura preferem adotar, os Meio elfos homens podem ter o cabelo comprido como ou não.

Meio elfos homens?

Outra duvida sobre meio-elfos:
-Eles são férteis?Podem ter filhos?Ou são gerados somente por humanos mais elfos?
"Quanto se sonha as vezes se lembra,quanto se desperta sempre se esquece!"
Sandman

"A paz, em assuntos internacionais, é um período de trapaça entre dois períodos de guerra."
Ambrose Bierce

Ficar discutindo regras e mais regras e mais regras... alguém tem uma arma para eu me matar?
Eu mesmo!!!

“Que seu temor em me ajudar nesse momento seja para sempre marcado em vocês e seus filhos. Seu novo meio de vida será o de se camuflar nas sombras. A marca de sua covardia será vista em sua pele e seus olhos recearão a luz.”
Seret Analiom

Corra ... Cheiro ... Disfarce!

Leia o resto do texto...
Modos de Escrita Adicional(PBF)
-Falando em Tom Normal
-Falando em Tom Baixo
-GRITANDO

Elfico
Malês

"Pensamento"

[b]Atributos - Derin

Intelecto 1 - Pensativo
Aura 2 - Ligação Natural
Carisma 0 - Chato
Força 1 - Enérgico
Físico 1 - Saudável
Agilidade 2 - Veloz e Ligeiro
Percepção 3 - Atento e Sagaz
baldur
#3 Enviado : quarta-feira, 9 de novembro de 2011 19:14:08

Visconde

Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2

Envios: 64

Villanova,

Existe alguma diretriz que fale sobre a reprodução dos meio-elfos? Eu me lembro que isso já foi discutido a algum tempo atrás, mas não me lembro qual foi o resultado.

"Sinta a grama de Plana,
Ouça o sussurro das Florestas de Dantsem,
Banhe-se no Rio Aurim e
Beba com os Piratas em Porto Livre.
Ponha os pés em Tágmar."

<< TENHA MAIS DIVERSÃO A CADA JOGO! >>

Eduardo Baldur Wagner

Marcelo Villanova
#4 Enviado : quarta-feira, 9 de novembro de 2011 21:53:12

Filho de meio-elfo com humanos ou elfos são meio elfos.
Humanos com elfos tbm sai meio elfo.
Foi isso que foi combinado.

A título de curiosidade: em biologia seres hibridos geralmente são estéreis e não conseguem gerar outra vida.
Joao
#5 Enviado : quarta-feira, 9 de novembro de 2011 23:14:07

Marquês

Envios: 209

Só para complementar, os seres híbridos só são estereis se forem de espécies diferentes e não de raças.Feliz Eu sou um legítimo vira-lata.Muito Feliz
Marcelo Villanova
#6 Enviado : quarta-feira, 9 de novembro de 2011 23:25:23

É verdade.
Tipo: leão com tigre; cavalo com zebra etc...
Fábio_CM
#7 Enviado : quinta-feira, 10 de novembro de 2011 2:29:35

Marquês

Envios: 358

Em Visão da raça sobre Tagmar, item 2:
Eles são, cerca de 50% Bardos, e, consequêntemente, viajam bastante.

Tem duas coisas que eu queria comentar aí.

Primeiro é sobre os 50%. Vocês não acham muito metade da raça ser composta de bardos? Um reino repleto de meio elfos, como Ludgrin, seria um reino de arte, com muito capricho e beleza, mas por outro lado carente em muitas outras coisas, como nas defesas pela carência de guerreiros, ciência arcana pela falta de magos e até religião, pela falta de sacerdotes.

Segundo, seria 50% dos meio elfos ou 50% dos aventureiros meio elfos?

É só isso. Gostei do texto, está bem objetivo.
O que acha de sacerdotes e guerreiros? Quer contribuir com a visão dessas profissões no cenário? Então baixe o texto dos guerreiros, leia e comente no tópico ou visite a página dos sacerdotes e contribua!
Ajude a aprimorar essas tão ricas profissões.
bcsaulo
#8 Enviado : quinta-feira, 10 de novembro de 2011 10:30:23

Marquês

Grupos: Heróis do Tagmar 2, Registrado

Envios: 249

Ai gente bom dia,

Porque o meio elfo precisa passar o inicio da sua vida entre os elfos? A escolha não seria dele, e sim de seus familiares. Imagina o meio elfinho lá 3 anos de idade, mal aprendeu a falar, dizendo: Pô vou viver entre os elfos pq quero expressar a arte e na sociedade elfica posso ter mais acesso. Ta brincando né...

Uma dúvida existe alguma comunidade exclusiva de meio elfos? Pq se não existe imagino que seus habitos, costumes, etc, dependem da comunidade elfíca ou humana onde estão inseridos.

Assim outra coisa que tem que ser considerada é a personalidade do ser. Você não pode criar um estereotipo de meio elfo, pois se ele cresce numa comunidade elfica ele terá habitos, costumes e religião diferentes e aprenderá coisas diferentes, de um meio elfo que viveu entre os humanos.

Sobre a visão da raça... O que é ISSO?

Os Meio Elfos são bem informados sobre o que ocorre no cenário político de Tagmar por três fatores: ??? (BEM INFORMADOS)

1 - Eles fazem uma viagem ao redor do mundo para escolher com que família querem morar. (Saem de casa por volta dos 30, passam 10 anos viajando... Logo quando se decidir por escolher viver entre os humanos, seus parentes mais próximos já estariam mortos (exceção dos filhos), assim vira e mexe ele escolheria (por falta de opção) viver entre os elfos).
2 - Eles são, cerca de 50% Bardos, e, consequêntemente, viajam bastante. (50%!!!! Pq??? Pq gostam de festas??? Assim os pequeninos iriam ser 70% "bardos", ou pelo menos trovadores)
3 - Eles contratam Bardos para cantar músicas de outras terras em suas festividades. (Ué, se eles são bem informados por isso... Então todas as raças são bem informadas, qual a raça que não contrata bardos com essa finalidade?)

No mais ta legal...

MERCENÁRIOS - Campanha: Mistério Ancestral

BONNIE DILLINGUER - Campanha: Diários o Morto

GABRIEL HAYLEE - Campanha: Perigo em Alto Mar

JON ILIE - Campanha: Mistério Ancestral

CONNOR - Campanha: A Sombra

ADOLF - Campanha: O Retorno da Seita

Atributos - Connor.

Intelecto 1 - Criativo
Aura 1 - Inapto com Magia
Carisma 0 - Atraente
Força 3 - Brutal, Corpulento e Energico
Físico 2 - Vigoroso e Duro
Agilidade 2 - Hábil e Veloz
Percepção 1 - Criterioso
Ares
#9 Enviado : quinta-feira, 10 de novembro de 2011 13:07:43

Citação:
Porque o meio elfo precisa passar o inicio da sua vida entre os elfos?

Acho que pelo fato de humanos não conseguirem dar uma educação consistente pra alguém que se desenvolve tão lentamente.Imagina cuidar de alguém que chega a adolecencia aos 30 anos de idade,enquanto um outro humano já esta tendo filhos.
Sandman

"A paz, em assuntos internacionais, é um período de trapaça entre dois períodos de guerra."
Ambrose Bierce

Ficar discutindo regras e mais regras e mais regras... alguém tem uma arma para eu me matar?
Eu mesmo!!!

“Que seu temor em me ajudar nesse momento seja para sempre marcado em vocês e seus filhos. Seu novo meio de vida será o de se camuflar nas sombras. A marca de sua covardia será vista em sua pele e seus olhos recearão a luz.”
Seret Analiom

Leia o resto do texto...
-Falando em Tom Normal
-Falando em Tom Baixo
-GRITANDO

Elfico
Malês

"Pensamento"

[b]Atributos - Derin

Intelecto 1 - Pensativo
Aura 2 - Ligação Natural
Carisma 0 - Chato
Força 1 - Enérgico
Físico 1 - Saudável
bcsaulo
#10 Enviado : quinta-feira, 10 de novembro de 2011 14:27:02

Marquês

Querido vc deveria ter lido o resto.

Quando levantei o questionamento, quis dizer que não se pode aplicar uma regra, dizer q isso ocorre sempre como o autor faz no texto. Imagine se um humano cruza com uma elfa (ou vice versa), e o humano(a) decide criar a criança numa comunidade humana, logo seria natural que seus hábitos, costumes, e ate religião sejam diferentes da raça elfica. Por isso eu falo que não é uma decisao do meio elfo. Logo nao da pra colocar como regra entende?!

Atributos - Connor.

Intelecto 1 - Criativo
Carisma 0 - Atraente
Percepção 1 - Criterioso
Ares
#11 Enviado : quinta-feira, 10 de novembro de 2011 15:42:52

Esta parte eu entendo,da mesma forma que o meio-elfo pode ter sido achado por uma comunidade pequenina e cuidado por esta.Nada impediria,mais não é algo comum de se acontecer.
Sandman

Ambrose Bierce

Eu mesmo!!!

Seret Analiom

Leia o resto do texto...
-Falando em Tom Normal
-Falando em Tom Baixo
-GRITANDO

Elfico
Malês

"Pensamento"

[b]Atributos - Derin

Intelecto 1 - Pensativo
Aura 2 - Ligação Natural
Carisma 0 - Chato
Força 1 - Enérgico
Físico 1 - Saudável
Ketalel
#12 Enviado : quinta-feira, 10 de novembro de 2011 17:00:20

Duque

Envios: 527

Senhores, lembrando que estamos tratando de ambientação. Ambientação não é regra. O que é descrito nos textos das raças é "o mais comum de acontecer" não necessariamente o que sempre acontece. Estamos tratando a raça de forma genérica, sendo que exceções podem sempre acontecer.
O Caminho de Palier: Harmonia, Amor, Conhecimento Profundo, Iluminação e Busca da Verdade!

Sob as Bençãos de Palier,

Ketalel da Luz
Herói Élfico, saindo no Ilfrinnór sob a Ponte de Palier
Fundador da Ordem da Luz
A Caminho de ser Coroado Rei de Lar
bcsaulo
#13 Enviado : sexta-feira, 11 de novembro de 2011 8:57:31

Marquês

O problema é pq pode nao ser comum para um meio elfo ser criados por pequeninos, mais por humanos isso sim é comum.

Atributos - Connor.

Intelecto 1 - Criativo
Carisma 0 - Atraente
Percepção 1 - Criterioso
matheusjsrd
#14 Enviado : sexta-feira, 11 de novembro de 2011 17:02:25

Conde

Envios: 137

Esqueci de colocar, depois mando o arquivo com a correção:
Meio-Elfos são férteis e são considerados um fenômeno por outras raças pois é incrível que duas raças tão diferentes deem crias férteis. Na próxima mensagem mando o trecho onde isso aparece, mas se vocês pesquisarem na tagmarpedia as reças e irem para meio elfo, verão que eles são férteis
Marroar:
20mt de corda, gládio, escudo pequeno, manto com capuz. 8mp, 25mc. Língua: élfico e malês.
Marcelo Villanova
#15 Enviado : sexta-feira, 11 de novembro de 2011 17:18:42

Faça as correções ou comente o que o pessoal tem questinado no forum tbm...
matheusjsrd
#16 Enviado : sexta-feira, 11 de novembro de 2011 17:37:26

Conde

Acontece que o amadurecimento dos meio elfos é tardio. É difícil para uma mãe humana criar um filho que deixará de ser um bebê aos oito anos, e que só será adulto aos 30, enquanto seu outro filho humano, com 30, já estaria ajudando a mãe ou constituindo família. Pense você cuidando de uma pessoa que terá a cabeça de uma pessoa de quatorze/catorze anos aos 20. Isso faz com que as famílias humanas cedam a guarda para as famílias elfas. Se uma mãe der a luz um meio elfo com 20 anos, ela terá 50 quando ele se tornar adulto. Para um elfo de 800 anos isso não é problema, mas para uma humana de 80 anos isso é um problema. Entenderam?
Marroar:
20mt de corda, gládio, escudo pequeno, manto com capuz. 8mp, 25mc. Língua: élfico e malês.
matheusjsrd
#17 Enviado : sexta-feira, 11 de novembro de 2011 17:50:31

Conde

Ah, e bcasulo, veja em escala: um meio elfinho de 3 anos tem a mentalidade de um humana de uns 6 meses, ele não fala. Ele não passa tanto tempo assim viajando(10 anos) e, se ele viveu com os elfos sem ter contato com seus parentes humanos, não daria pela falta de seus familiares humanos caso estes estivessem mortos, ele então viveria com os descendentes de seus familiares(com irmãos, tios, sobrinhos).
Não existe uma comunidade exclusiva de meio elfos, por isso essa dificuldade toda quanto as famílias, pois eles não criaram culturas próprias e precisam escolher em qual cultura querem ser inseridos.
Bom, quanto à questão de serem bem informados, eles não contratam bardos pela música, e sim pelas notícias. Eles chamam bardos sem nenhum acontecimento como festas e etc, simplesmente para saber o que ocorre, é como ler o jornal. Outros povos usam bardos com esta finalidade mais visando a música e o entretenimento.
E quanto ao valor 50% de bardos, vale lembrar que os meio elfos estão espalhados pelo mundo, não só em ludgrim, o que não tornaria esse reino a renascença tagmariana. Há alguns meio elfos que não conseguem se decidir entre humanos e elfos, e não querendo ir para ludgrim, onde não teriam que escolher, que profissão gostariam de escolher para manter viagem. E os que estão em fase de escolha, estão viajando e roubando coisas no caminho para manter viajem? não, eles tocam ou cantam para ganhar uns trocados para manter a viagem.
Marroar:
matheusjsrd
#18 Enviado : sexta-feira, 11 de novembro de 2011 17:54:42

Conde

MEIO ELFOS HOMENS quer dizer meio elfos machos, é pq eu achei machos parecido com bichos, o que eles não são, são pessoas(mesmo que não humanas)
Marroar:
matheusjsrd
#19 Enviado : sexta-feira, 11 de novembro de 2011 18:06:44

Conde

"Meio-Elfos são o produto da união de Elfos e Humanos. É surpreendente que duas raças assim diferentes possam gerar progenitores, e ainda mais que estes sejam férteis, mas esta miscigenação é um fenômeno muito observado em Tagmar."
Está aí o trecho que eu disse que postaria. Acho que é do livro de regras ou livro de regras resumidas, está na tagmarpedia

Tagmar 2 » Tagmarpedia » Outros Sistemas » Tagmar MM System » TMM - Raças » TMM - Meio-Elfos( http://www.tagmar2.com.b...me=TMM%20-%20Meio-Elfos )

Bom, é isso. Mais dúvidas perguntem.
Marroar:
Ares
#20 Enviado : sexta-feira, 11 de novembro de 2011 19:04:58

Se dois meios-elfos podem ter um filho meio-elfo(diz que eles são festeis),então estes novos meio-elfos não teriam que escolher com quem ficar pois poderiam crescer com os pais.
E mesmo que de forma lenta meio-elfos filhos de outros meio-elfos poderiam se unir em pequenas vilas e este seria o começo de comunidades de meio-elfos.Principalmente em Ludgrim,aonde grande parte da população é formada de meio-elfos e boa parte deve ser filho de dois pais meio-elfos se estes são férteis,ou pelo menos se este encontro entre as raças for recente em algum tempo este evento começara a acontecer.
Sandman

Ambrose Bierce

Eu mesmo!!!

Seret Analiom

Leia o resto do texto...
-Falando em Tom Normal
-Falando em Tom Baixo
-GRITANDO

Elfico
Malês

"Pensamento"

[b]Atributos - Derin

Intelecto 1 - Pensativo
Aura 2 - Ligação Natural
Carisma 0 - Chato
Força 1 - Enérgico
Físico 1 - Saudável
matheusjsrd
#21 Enviado : sexta-feira, 11 de novembro de 2011 19:20:59

Conde

No caso, são raros os agrupamentos de meio elfos, pois, como eles optam por viver em comunidades elficas ou humanas, o parceiro deles será elfo ou humano também, e em ambos os casos, o filho seria meio elfo e viveria com a família elfa ou humana(da pessoa que casou com o meio elfo pra ter o filho).
Mas fica a critério do MJ criar um local até então desconhecido onde meio elfos se reuniram e criaram uma sociedade escondida do olhar de humanos e elfos.
Marroar:
Joao
#22 Enviado : sexta-feira, 11 de novembro de 2011 20:41:01

Marquês

Do ponto de vista da ambientação, Ludgrim não é um reinado meio-elfico?

Além do próprio Rei de ludgrim ser meio-elfo temos que
Citação:

Atualmente, sua população é composta majoritariamente por meio-elfos, descendentes dos primeiros encontros entre as duas raças há muito tempo (Ludgrim abriga a maior população de meio elfos do Mundo Conhecido);

Um ponto que sempre pensei:
Não seria interessante criar uma terceira denominação, além de mestiço e meio-elfos? Uma maneira deles se autodenominarem? O termo "meio" sempre me pareceu pejorativo, pois remete à ideia de algo "pela metade", "não completo". Note que o mesmo vale para o termo "meio-humano".

PS: Temos que definir melhor se elfos e humanos são raças diferentes e isso não há problema de procriação ou são espécies diferentes que por um milagre seus filhos podem se reproduzir.
Ares
#23 Enviado : sexta-feira, 11 de novembro de 2011 20:54:22

Concordo com o Joao,só me falta ideias.
-Hibrido não me parece um bom nome
-Elmano,Hufo,Elfano,Hunlfo,Hemla,Lafno?(Sem mais ideias)
Sandman

Ambrose Bierce

Eu mesmo!!!

Seret Analiom

Leia o resto do texto...
-Falando em Tom Normal
-Falando em Tom Baixo
-GRITANDO

Elfico
Malês

"Pensamento"

[b]Atributos - Derin

Intelecto 1 - Pensativo
Aura 2 - Ligação Natural
Carisma 0 - Chato
Força 1 - Enérgico
Físico 1 - Saudável
Joao
#24 Enviado : sexta-feira, 11 de novembro de 2011 21:10:57

Marquês

Pois é Ares, essa é a parte difícil...

eu penso em alguma coisa mais poética que remeta à concordia, liberdade, prosperidade.. sei lá...

Pensei agora algo como:

Malenses - pois assim como o Malês, permeiam toda a Tagmar sendo este o idioma da concordia.

PS: Sobre os Bardos. É bom lembrar que nem todos os viajantes artistas são bardos e vice-versa. Existem os Eruditos e os Arautos.
Para fins de redação seria interessante trocar "50%" por "boa parte" ou "a metade".
matheusjsrd
#25 Enviado : sexta-feira, 11 de novembro de 2011 22:02:25

Conde

Quanto a humanos e elfos, eles são espécies diferentes: raças variadas são, biologicamente, constituídos primordialmente das mesmas coisas, podendo apresentar mudanças na aparência e em certas atribuições físicas e ou psicológicas. Isto se aplica a variação de cor dos olhos, formato do rosto e do nariz, cor e tipos de cabelo, e etc. E as espécies, por mais diferentes que sejam, são a mesma coisa por dentro.
Elfos e humanos são, de fato, espécies diferentes, senão teriam a mesma constituição biológica. Prova: longevidade só se alteraria em 30 NOS PARA MAIS OU PARA MENOS EM RELAÇÃO A ELFOS E HUMANOS (80-800 não é uma variação de 30 anos).
E ludgrim não é um reino meio-elfico. Tem uma diferença bem grande entre um reino meio-élfico e um reino com a maior parte da população meio elfo. Seria como dizer que a europa é um continente branco e a áfrica, um negro, enquanto há brancos e negros em ambos os continentes, mas em diferente escala.
Marroar:
matheusjsrd
#26 Enviado : sexta-feira, 11 de novembro de 2011 22:13:12

Conde

Ireth Anárion-meia elfa
Amrod Ciryatan-meio elfo
Angrod Ancalímon-meio elfos(geral)
Acima, no gerador de nomes élficosTriste http://www.chriswetherell.com/elf/index.php )
Abaixo, meio elfo em latim:
Morbi elves artifices

Se quiserem usar. Acho que ninguém vai querer, eu prefiro o nome meio elfo, pois, se eles não constituem uma sociedade da raça deles, se consideram ou elfos pela metade(a metade-logo meio ELFOS) ou humanos pela metade(a metade-logo meio HUMANOS)
Marroar:
Ares
#27 Enviado : quinta-feira, 17 de novembro de 2011 9:55:17

Citação:
Essa arma insere-se na preocupação das
autoridades locais em desenvolver uma cultura
própria para o povo meio-élfico
, afirmando-o como
raça verdadeira de Tagmar e não só um “bando de
mestiços”.

Livro de Regras Opcionais,pagina 40
Pelo que se lhe ai pode-se notar que existe interesse em criar uma cultura meio-élfica.
Sandman

Ambrose Bierce

Eu mesmo!!!

Seret Analiom

Leia o resto do texto...
-Falando em Tom Normal
-Falando em Tom Baixo
-GRITANDO

Elfico
Malês

"Pensamento"

[b]Atributos - Derin

Intelecto 1 - Pensativo
Aura 2 - Ligação Natural
Carisma 0 - Chato
Força 1 - Enérgico
Físico 1 - Saudável
matheusjsrd
#28 Enviado : quinta-feira, 17 de novembro de 2011 14:03:10

Conde

Acredito que no livro de regras opcionais se encontrem textos que podem ou não ser usados (daí o nome OPICIONAIS). Logo, o conteúdo deste só é usado por opção do MJ.
Espero ter saciado sua dúvida ares.
Marroar:
alantagmar
#29 Enviado : quarta-feira, 30 de novembro de 2011 19:17:23
Arquiduque

Grupos:

Envios: 800

Prezados

Meio-elfos para o Tagmar D20

http://www.tagmar2.com.b...r%20D20%20-%20Meio-elfos
alantagmar
#30 Enviado : terça-feira, 17 de abril de 2012 16:15:56
Arquiduque

Grupos:

Envios: 800

matheusjsrd escreveu:
Quanto a humanos e elfos, eles são espécies diferentes: raças variadas são, biologicamente, constituídos primordialmente das mesmas coisas, podendo apresentar mudanças na aparência e em certas atribuições físicas e ou psicológicas. Isto se aplica a variação de cor dos olhos, formato do rosto e do nariz, cor e tipos de cabelo, e etc. E as espécies, por mais diferentes que sejam, são a mesma coisa por dentro.
Elfos e humanos são, de fato, espécies diferentes, senão teriam a mesma constituição biológica. Prova: longevidade só se alteraria em 30 NOS PARA MAIS OU PARA MENOS EM RELAÇÃO A ELFOS E HUMANOS (80-800 não é uma variação de 30 anos).

Não sei se todos sabem disso. Mas, as diversas raças de cães existentes no nosso mundo são da mesma espécie

Do pequenino chihuahua até o grande são bernardo, todos são "Canis Lupus Familiaris", uma subespécie do lobo (canis Lupus).

Se o sêmen de um Chihuahua for colocado no utero de uma são bernardo (só por inseminação artificial mesmo...rs), vai sair o vira lata mais esquisito do mundo, mas nascerá um cão. E fértil!

Mas aula de genética pra quê? Tagmar é um mundo de fantasia. Deixemos a fantasia fluir mais. Estou mostrando que a genética explica a situação dos meio-elfos. Mas, até se não explicasse, o que explica Tagmar mesmo é a magia, senão dragões da vida real não voariam por causa da relação asa-tamanho do corpo, e um grifo da vida real nem conseguiria andar, porque, como uma hibrido leão-águia, os ossos da metade águia do grifo, mais leves, não suportariam os ossos da metade leão, mais pesados.

matheusjsrd escreveu:
E ludgrim não é um reino meio-elfico. Tem uma diferença bem grande entre um reino meio-élfico e um reino com a maior parte da população meio elfo. Seria como dizer que a europa é um continente branco e a áfrica, um negro, enquanto há brancos e negros em ambos os continentes, mas em diferente escala.

Creio que a expressão "reino meio-elfo" signifique: "reino predominantemente de presença meio-elfa; de cultura meio-elfica, soberania meio-elfa".

A presença de membros de outras raças não tipicas podem ser sentidas em Ludgrim, como no resto de Tagmar...

Eu nunca ouvi falar de um reino de fantasia que tivesse um reino meio-elfo. Ponto para o Tagmar em originalidade.
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas 12>
Ir para o Fórum