|
|
Jogador: bcsaulo
EF: 21
EH: 10
|
- Se o senhor Lorde nos permitir poderíamos até levar uma dessas criaturas vivas para o velhote.
|
|
|
Jogador: Leonardo
EF: 16
EH: 14
|
Escutando a conversa do grupo falo: Sabem, se isso for algum tipo de doença ou maldição, acho que devemos queimar os dois, pois não sabemos se é contagioso.Depois falo meio soturno: Esse tipo de coisa pode se alastrar por toda Tagmar, eu tenho uma certa experiencia no assunto, minha vila foi acometida de uma praga que inclusive levou meus pais.
|
|
|
Jogador: arabedoido77
EF: 999
EH: 999
|
Maxinus: Citação:Sim, o cão está junto. Desde que ele se comporte, Justino não parece se incomodar com a presença do cachorro.
Quanto à criatura, pelo menos até agora o aspecto é de um zumbi, mas com alguns ossos um pouco mais crescidos e começando a furar a carne. As criaturas do sonho eram algo muito mais extremo. Todos: Citação:Lorde Justino dá a ordem para os guardas para queimarem um dos engaiolados tirá-lo de lá e manter pelo menos dois sempre em vigia do outro que será mantido cativo, com ordens de queimá-lo caso ameace vencer o aço da gaiola ou criar outros problemas.
Enquanto dava as ordens, ele escuta a conversa e enquanto o enjaulado se torna uma tocha, ele fica pensativo e depois começa a dizer:
Não quero interferir nas decisões do grupo. Wiglaff e quem quer que o acompanhe é bem-vindo em minha casa sempre e em nome de nossa amizade, me sinto à vontade para dar uma opinião: pelo que me lembro, o senhor que os contratou para investigar o que foi aquilo que caiu do céu. Se voltarem apenas um zumbi mais feio que os outros, não consideraria a missão cumprida.
Sinceramente, aconselho tentar avançar mais um pouco. Caso as coisas fiquem feias, podem encontrar segurança aqui. Caso eu precise sair, vou deixar os guardas avisados para recebê-los.
Depois, ele se vira para Jon:
Não sou louco de soltar essa criatura da gaiola depois de tudo que vimos acontecer. Esse que ficou só vai sair de lá na barriga dos animais que o comerem ou então como cinzas.
A fé é poderosa o suficiente para imunizar as pessoas contra todos os apelos de piedade, de perdão, de sentimentos decentes humanos. Ela até as imuniza contra o medo, se elas honestamente acreditarem que a morte de um mártir irá levá-las diretamente ao paraíso. Que arma! A fé religiosa merece um capítulo para si mesma nos anais da tecnologia de guerra em pé de igualdade com o arco e flecha, o cavalo de guerra, o tanque e a bomba de hidrogênio".
(Richard Dawkins)PAMMALACaracterísticas: Intelecto: 2 (criativa) Aura: 3 (estudiosa) Carisma: 2 (atraente) Força: 0 (enérgica) Físico: 1 (saudável) Agilidade: 1 (veloz) Percepção: 2 (intuitiva)
|
|
|
Jogador: Ares
EF: 15
EH: 7
|
-Melhor em cinzas,pois nem imagino o acontece se algum animal comer a carne destas bestas,como o Charles disse as vezes uma praga pode ser mais poderosa que um exercito inteiro,e se isto for contagioso é bem pior que os dois.Quanto a investigação acho que esta certíssimo,devemos continuar."Quanto se sonha as vezes se lembra,quanto se desperta sempre se esquece!"
Sandman
"A paz, em assuntos internacionais, é um período de trapaça entre dois períodos de guerra."
Ambrose Bierce
Ficar discutindo regras e mais regras e mais regras... alguém tem uma arma para eu me matar?
Eu mesmo!!!
“Que seu temor em me ajudar nesse momento seja para sempre marcado em vocês e seus filhos. Seu novo meio de vida será o de se camuflar nas sombras. A marca de sua covardia será vista em sua pele e seus olhos recearão a luz.”
Seret Analiom
Corra ... Cheiro ... Disfarce!
Leia o resto do texto... Modos de Escrita Adicional(PBF) -Falando em Tom Normal -Falando em Tom Baixo -GRITANDO
Elfico Malês
"Pensamento"
[b]Atributos - DerinIntelecto 1 - Pensativo Aura 2 - Ligação Natural Carisma 0 - Chato Força 1 - Enérgico Físico 1 - Saudável Agilidade 2 - Veloz e Ligeiro Percepção 3 - Atento e Sagaz
|
|
|
Jogador: †_Junior_†
EH: 15
|
- Concordo com Maxinus. Devemos continuar a investigação, o velho não nos dará nada com apenas as informações que temos.SAMAtributos - Sam.Intelecto 0 - Racional. Aura 0 - Inapto com Magia. Carisma 1 - Cordial Força 1 - Enérgico Físico 2 - Saudável e Incansável Agilidade 4 - Flexível, Hábil, Ligeiro e Ágil Percepção 2 - Alerta e Sagaz
|
|
|
|
Quando Justino retira de si adjetivo de louco, respondo - Acho que os senhores interpretam mal minhas palavras. Se fosse para levar uma dessas criaturas, ela iria assim engaiolada. E se me permitem, discordo de suas colocações. Acham mesmo que se levassemos uma especíme viva e com as informações que nós temos, o velho não nos daria nada!? - Viro para Lucas e completo - O velho não nos pagará nada, se morrermos tentando ir em frente nessa loucura - Digo agora para todos - Vocês sabem o que acontece quando um exercito tenta atacar uma fortaleza com cem guardas..? Se ele não tiver um contigente 5 vezes maior, ele falhará... Se 50 dessas criaturas atacarem essa fortaleza de uma vez, vinte guardas resolvem o problema. Porém se esses vinte guardas estivessem lá fora e fossem atacados pelos mesmos 50, concerteza o final seria diferente... Entendem o que eu digo? Se formos além é possível que nós não voltemos vivos! Olhem envolta, temos um pequenino cozinheiro, não um guerreiro. Nosso grupo não é formado por guerreiros, qual a chance de sermos atacados por eles e saírmos ilesos? De um nós daremos conta, de dez não!
|
|
|
Jogador: Vercenorax
EF: 23
|
Respondo a todos: Jon, temos de ir, pois se voltarmos com apenas isto aí, ele nos encarregará de voltarmos aqui. Além do mais o que é um saco de moedas comparado a uma grande glória, pois se isso for algo que os reinos dos homens não esperam, e impedirmos isso, aí sim seremos grandes e imortais pela história. O que me diz?Mantenha sempre seus inimigos confusos. Se nunca estiverem seguros de quem é ou do que quer, não podem saber o que é provável que faça em seguida. Às vezes, a melhor maneira de confundi-los é fazer coisas que não têm nenhum propósito, ou até que parecem prejudicar você. Por Petyr Baelish, dito Mindinho, Senhor de Harrenhal, Senhor Supremo do Tridente, Lorde Protetor do Vale.GLOINAtributos - GlóinIntelecto (0) - Sábio; Aura (0) - Inapto com Magia; Carisma (1) - Comandante; Força (3) - Corpulento, Rígido e Enérgico; Físico (3) - Incansável, Robusto e Vigoroso; Agilidade (2) - Hábil e Veloz; Percepção (1) - Sagaz.
|
|
|
|
Olho para Jon e digo: - Você fala como se houvesse um exército ao redor da pedra apenas aguardando por nós. Não iremos até a pedra anunciando nossa chegada, iremos discretos. E caso haja muitas dessas coisas por lá, e seja impossível nos aproximar mais, voltamos. E tenha um pouco mais de confiança em nossas capacidades bardo. E Wiglaff tem razão. Você não gostaria de poder vivenciar essa glória e ser o bardo que contará isso para todos?SAMAtributos - Sam.Intelecto 0 - Racional. Aura 0 - Inapto com Magia. Carisma 1 - Cordial Força 1 - Enérgico Físico 2 - Saudável e Incansável Agilidade 4 - Flexível, Hábil, Ligeiro e Ágil Percepção 2 - Alerta e Sagaz
|
|
|
|
Olho para os dois e digo - Devem ter bebido demais no desejum! Por favor Sr. Justino poderia nos indicar os aposentos? Quero estar bem descansado para os palomares.
|
|
|
|
Dou uma tocidinha como que limpando a gargante e chamando a atenção para mim, digo: Mestre Jon, não gostei da enfase que deu ao cozinheiro, mas eu não conto apenas com uma certa habilidade culinária, eu fui bem treinado por um mestre Ladrão e sou bastante esperto. Acho que se formos como se diz na surdina sem chamar muita atenção, como alguns fizeram quando encontramos aquele grupo, podemos muito bem chegar perto da tal pedra e voltarmos pra contar a história, afinal nossa missão pelo que eu entendi é de recolher informações. Então só precisamos ter um pouco de sorte, audácia e astúcia para esse intento.
|
|
|
|
Respondo a Charles - Não, você não é tão esperto. Se fosse não estaria dizendo aos ventos que você é um ladrão! Vamos descansar amanhã teremos um dia longo!
|
|
|
|
Depois que o prisioneiro da gaiola vira cinzas, todos voltam para o salão principal da fortaleza. Depois de algumas horas de conversa sobre trivialidades, Justino ordena vir um lanche (mais ou menos 16 horas). Depois de um tempo, ele diz: Muito bem, haviam mencionado tomar a decisão se voltam ou se continuam amanhã. Nem preciso repetir que são todos bem-vindos pelo tempo que precisarem. Mas caso resolvam continuar, já têm ideia do caminho ou direção a ser seguida? Estes montes costumam ser traiçoeiros. Principalmente se o viajante não for habilidoso com mapas.A fé é poderosa o suficiente para imunizar as pessoas contra todos os apelos de piedade, de perdão, de sentimentos decentes humanos. Ela até as imuniza contra o medo, se elas honestamente acreditarem que a morte de um mártir irá levá-las diretamente ao paraíso. Que arma! A fé religiosa merece um capítulo para si mesma nos anais da tecnologia de guerra em pé de igualdade com o arco e flecha, o cavalo de guerra, o tanque e a bomba de hidrogênio".
(Richard Dawkins)PAMMALACaracterísticas: Intelecto: 2 (criativa) Aura: 3 (estudiosa) Carisma: 2 (atraente) Força: 0 (enérgica) Físico: 1 (saudável) Agilidade: 1 (veloz) Percepção: 2 (intuitiva)
|
|
|
|
-Realmente nos falta o conhecimento do terreno e da melhor rota para chegar lá."Quanto se sonha as vezes se lembra,quanto se desperta sempre se esquece!"
Sandman
"A paz, em assuntos internacionais, é um período de trapaça entre dois períodos de guerra."
Ambrose Bierce
Ficar discutindo regras e mais regras e mais regras... alguém tem uma arma para eu me matar?
Eu mesmo!!!
“Que seu temor em me ajudar nesse momento seja para sempre marcado em vocês e seus filhos. Seu novo meio de vida será o de se camuflar nas sombras. A marca de sua covardia será vista em sua pele e seus olhos recearão a luz.”
Seret Analiom
Leia o resto do texto... Modos de Escrita Adicional(PBF) -Falando em Tom Normal -Falando em Tom Baixo -GRITANDO
Elfico Malês
"Pensamento"
[b]Atributos - DerinIntelecto 1 - Pensativo Aura 2 - Ligação Natural Carisma 0 - Chato Força 1 - Enérgico Físico 1 - Saudável Agilidade 2 - Veloz e Ligeiro Percepção 3 - Atento e Sagaz
|
|
|
|
Falo a Justino - Imagino que o Senhor tenha sabido da queda da estrela há algumas noites atrás, ou mesmo presenciado o fato. E presumo como um lorde de terras que és, que nas suas estantes não há de faltar mapas da região. Então sem querer abusar de sua boa vontade que já é gigantesca. Gostaria de pedir-lhe um de seus mapas e se possível que o senhor apontasse um caminho mais curto ou menos perigosos... Quem sabe os dois! Mesmero é um otimo caçador e sua especialidade é ler mapas e seguir trilhas.
|
|
|
|
Ou quem sabe algum dos homens que estão ao se comando e que conheça bem o terreno posso nos guiar, pelo menos até certo ponto.
|
|
|
|
Respondo: Bem Justino, estávamos esperando que você nos ajudasse nesse ponto.Mantenha sempre seus inimigos confusos. Se nunca estiverem seguros de quem é ou do que quer, não podem saber o que é provável que faça em seguida. Às vezes, a melhor maneira de confundi-los é fazer coisas que não têm nenhum propósito, ou até que parecem prejudicar você. Por Petyr Baelish, dito Mindinho, Senhor de Harrenhal, Senhor Supremo do Tridente, Lorde Protetor do Vale.GLOINAtributos - GlóinIntelecto (0) - Sábio; Aura (0) - Inapto com Magia; Carisma (1) - Comandante; Força (3) - Corpulento, Rígido e Enérgico; Físico (3) - Incansável, Robusto e Vigoroso; Agilidade (2) - Hábil e Veloz; Percepção (1) - Sagaz.
|
|
|
|
- Realmente Lorde Justino, não querendo abusar mais da sua generosidade, mas um guia viria muito a calhar nestes montes.SAMAtributos - Sam.Intelecto 0 - Racional. Aura 0 - Inapto com Magia. Carisma 1 - Cordial Força 1 - Enérgico Físico 2 - Saudável e Incansável Agilidade 4 - Flexível, Hábil, Ligeiro e Ágil Percepção 2 - Alerta e Sagaz
|
|
|
|
Lorde Justino responde: Claro, vejamos como posso ajudá-los. A grande verdade é que para chegar aqui e voltar para minha casa, sigo as estradas que ficam na parte baixa dos Montes. Não há como me perder por mais que queira, mas para o interior destes montes, aí a coisa fica mais complicada.
Se tiverem um mapa, podemos ver isso. Facilitaria muito saber localizar a fortaleza no mapa para decidir o caminho. Vejam, no dia que a coisa caiu, eu depois vi a coluna de fumaça daqui desta sala, por aquela janela.Justino aponta uma das janelas do salão. Eu estava sentado aqui mesmo nesta cadeira e vi aquela fumaça que ficou subindo ao céu por algumas horas. Ao que parece, o objeto que caiu causou um pequeno incêndio, seja lá onde for que tenha caído. Agora, é saber se essa informação pode lhes ajudar em alguma coisa.Lembrando que vocês ainda têm o mapa que o velho lhes deu. A fortaleza de Justino não está nesse mapa. Assim, considero que seria preciso dois testes de Navegação, um para saber onde a fortaleza está e outro com uma dificuldade maior para tentar deduzir o local da queda com as informações de Justino. A fé é poderosa o suficiente para imunizar as pessoas contra todos os apelos de piedade, de perdão, de sentimentos decentes humanos. Ela até as imuniza contra o medo, se elas honestamente acreditarem que a morte de um mártir irá levá-las diretamente ao paraíso. Que arma! A fé religiosa merece um capítulo para si mesma nos anais da tecnologia de guerra em pé de igualdade com o arco e flecha, o cavalo de guerra, o tanque e a bomba de hidrogênio".
|
|
|
Lançamento 2d20=11,14
|
- Mesmero, nos traga o mapa que recebemos do velho. Teste de navegação de Mesmero para posicionar a fortaleza no mapa e depois para determinar uma area onde possa ter caído o objeto.
|
|
|
|
- Não entendo nada de mapas. Deixarei isso para os experientes.Fico observando os outros analisarem o mapa. SAMAtributos - Sam.Intelecto 0 - Racional. Aura 0 - Inapto com Magia. Carisma 1 - Cordial Força 1 - Enérgico Físico 2 - Saudável e Incansável Agilidade 4 - Flexível, Hábil, Ligeiro e Ágil Percepção 2 - Alerta e Sagaz
|
|
|
Lançamento 2d20=10,12
|
Não confiando totalmente nas habilidades dos guardas costas do Jon,vejo os mapas e tento fazer meus próprios cálculos para descobrir aonde estamos.Mas fico em silencio em relação a eles a não ser que sejam muito discrepantes. "Quanto se sonha as vezes se lembra,quanto se desperta sempre se esquece!"
Sandman
Ambrose Bierce
Eu mesmo!!!
Seret Analiom
Elfico Malês
"Pensamento"
|
|
|
|
Leandro e Maxinus discutem um pouco, chegam a divergências em alguns pontos e acabam no fim de alguns minutos chegando a um acordo sobre onde estão e qual é a direção da queda do objeto. Vai aí o mapa com a conclusão à qual ambos chegaram. A posição da fortaleza de Justino está onde eu deduzi. Seja como for, o que vale é a direção a partir da fortaleza.  Apenas para esclarecimento do detalhe, o ponto iria para o lado norte da montanha, mas como é um mapa 2D  , fiz a linha passando para a parte norte. A conclusão é a de que a pedra realmente colidiu com a montanha, mas os cálculos do velho apontavam para algum lugar até o pico dela. Agora, foi possível verificar que ela está um pouco mais abaixo, perto de onde começa a neve. Depois da conversa, Justino observa: Estranho, mas agora algumas coisas se encaixam... Ou não; pode ser somente uma coincidência. Os acampamentos dos bandoleiros que atacaram a fortaleza ficavam a pouco mais de meio caminho daqui até o lugar onde essa coisa caiu. Fico agora curioso para saber o que foi que eles enfrentaram.A fé é poderosa o suficiente para imunizar as pessoas contra todos os apelos de piedade, de perdão, de sentimentos decentes humanos. Ela até as imuniza contra o medo, se elas honestamente acreditarem que a morte de um mártir irá levá-las diretamente ao paraíso. Que arma! A fé religiosa merece um capítulo para si mesma nos anais da tecnologia de guerra em pé de igualdade com o arco e flecha, o cavalo de guerra, o tanque e a bomba de hidrogênio".
|
|
|
|
Penso um pouco sobre o que Justino fala e digo: - É mais provável que tenham sido afetados pela queda do objeto. Algum poder místico talvez.Me viro para os outros e digo: - Então, com o caminho decidido, quando iremos?SAMAtributos - Sam.Intelecto 0 - Racional. Aura 0 - Inapto com Magia. Carisma 1 - Cordial Força 1 - Enérgico Físico 2 - Saudável e Incansável Agilidade 4 - Flexível, Hábil, Ligeiro e Ágil Percepção 2 - Alerta e Sagaz
|
|
|
|
Acho mais prudente irmos amanha de manha. Acordamos bem cedo e assim fazemos a maior parte do trajeto a luz do dia além de estarmos descansados e bem alimentados. A não ser que estejamos abusando de sua hospitalidade Lorde Justino.
|
|
|
|
- Então pela manha!? - Levanto e me dirijo para o quarto que me foi designinado, para descansar.
|
|
|
|
Partiremos amanhã de manhã.Mantenha sempre seus inimigos confusos. Se nunca estiverem seguros de quem é ou do que quer, não podem saber o que é provável que faça em seguida. Às vezes, a melhor maneira de confundi-los é fazer coisas que não têm nenhum propósito, ou até que parecem prejudicar você. Por Petyr Baelish, dito Mindinho, Senhor de Harrenhal, Senhor Supremo do Tridente, Lorde Protetor do Vale.GLOINAtributos - GlóinIntelecto (0) - Sábio; Aura (0) - Inapto com Magia; Carisma (1) - Comandante; Força (3) - Corpulento, Rígido e Enérgico; Físico (3) - Incansável, Robusto e Vigoroso; Agilidade (2) - Hábil e Veloz; Percepção (1) - Sagaz.
|
|
|
|
-Pela manhã então,só me responda uma coisa Lorde Justino.Se aqueles bandoleiros foram afetados pelo meteoro,todos eles vieram para cá atacar?E tinha mais algum acampamento naquela direção?"Quanto se sonha as vezes se lembra,quanto se desperta sempre se esquece!"
Sandman
Ambrose Bierce
Eu mesmo!!!
Seret Analiom
Elfico Malês
"Pensamento"
|
|
|
|
Quando falam sobre o incômodo, Lorde Justino repete que Wiglaff e seus companheiros são bem-vindos por quanto tempo quiserem ficar em sua casa. Para Maxinus, sobre os grupos que atacaram o castelo, Justino diz: Foram dois grupos que atacaram o castelo: primeiro os quatro orcs que andavam com dois humanos renegados. Nem sei como eles conseguiam conviver, mas de alguma forma os orcs os aceitaram. Deviam usar os dois como isca para atrair caravanas para depois os orcs atacarem.
O outro foram aqueles dois das gaiolas. Eram três ladrões pés rapados que costumavam provocar deslizamentos e outras armadilhas para ferir e derrubar viajantes que passassem por certas trilhas. Não sei o que aconteceu com o outro, deve ter morrido. Eu pelo menos só conheço esses dois grupos, que eram os que ficavam mais perto da fortaleza. Pode ser que hajam outros, mas é improvável. Os Palomares são um local inóspito demais, tanto que nem esses bandoleiros viviam aqui. Só passavam temporadas por aqui para se esconder das autoridades.
Assim, acho que contornar a montanha vizinha pela parte norte e depois subir essa outra montanha que foi a do impacto, seria o melhor. Pelo menos era onde ficavam esses ladrões e agora que estão mortos, pelo menos não poderão atacá-los. Um perigo a menos nestes montes. E volto a dizer: se as coisas ficarem quentes demais, corram para cá.Agora, cabe a decisão do grupo: ir em linha reta por cima da montanha menor, rodeá-la pelo lado norte ou pelo lado sul. A fé é poderosa o suficiente para imunizar as pessoas contra todos os apelos de piedade, de perdão, de sentimentos decentes humanos. Ela até as imuniza contra o medo, se elas honestamente acreditarem que a morte de um mártir irá levá-las diretamente ao paraíso. Que arma! A fé religiosa merece um capítulo para si mesma nos anais da tecnologia de guerra em pé de igualdade com o arco e flecha, o cavalo de guerra, o tanque e a bomba de hidrogênio".
|
|
|
|
- Ainda há nessa região um grupo de mineradores, seria bom que o senhor mandasse um emissário, avisá-los do perigo! Quanto ao nosso caminho, vamos rodea-la pelo lado norte como sugeriu o Sr. Justino.
|
|
|
|
-Realmente rodear ela pelo norte parece uma boa ideia,quem sabe estes ladrões não possuem alguma trilha mais fácil por lá."Quanto se sonha as vezes se lembra,quanto se desperta sempre se esquece!"
Sandman
Ambrose Bierce
Eu mesmo!!!
Seret Analiom
Elfico Malês
"Pensamento"
|
|
|
|
Guest (4)
|