Bem-vindo Convidado Pesquisar | Tópicos Ativos | Entrar | Registrar

2 Páginas 12>
RT2.12 - Tabela de Danos Elementais Opções
Hector Folha-Palida
#1 Enviado : terça-feira, 27 de outubro de 2009 17:01:36

Coordenador de Regras

Kerdal: Medalha de honra ao mérito
Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2, Coordenadores

Envios: 1.641

Esta discussão foi criada para discutir a Tarefa:

RT2.12 - Tabela de Danos Elementais

Baixem o documento em anexo a este post. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: o material gerado está em avaliação (não foi aprovado), logo peço a todos que façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto proposto.
Arquivo(s) Anexado(s):
Tabela de Dano Elemental V2.zip (9kb) baixados 37 vezes(s).
Tabela de Dano Elemental V3.zip (10kb) baixados 15 vezes(s).
RT2.12 - Tabela de Dano Elemental - V4.zip (10kb) baixados 21 vezes(s).
Espada com quem vivi, espada com que morrerei, sirva a verdade e justiça uma ultima vez, busque um ultimo coração negro de maldade, corte bem minha querida amiga e então adeus.

Últimas palavras do Sacerdote de Crisagom, Hector Folha-Pálida. Paladino e Martír da Cruzada contra os falsos deuses.
†_Junior_†
#2 Enviado : quarta-feira, 28 de outubro de 2009 21:51:10

Marquês

Grupos: Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2, Registrado

Envios: 228

Aew! Parabens pela tabela! Sempre pensei que faltava uma tabela assim (mas nunca falei nd e nunca pensei em algo exatamente assim uashau)

Não sei se estou mt acostumado com Pokemon(hohoho) mas pq fogo da + 50% em água? É por causa da evaporação? Se for, sugiro colocar apenas +25% e no gelo colocar +50%.(acho que o gelo é mais afetado pelo fogo)

E pq Ar da -25% em fogo? Alimenta o fogo ou apaga ele? Acho que deveria ser 0% por causa dessas 2 possibilidade. Não entendi o pq de Ar da 50% em Terra e vice-versa.

Acho que gelo deveria causar 0% em fogo ou 25%, 50% acho mt. Gelo e relâmpago causam 25% a mais em demoniaco pq se relacionam com "luz"?

Me corrijam caso falei alguma besteria, estou mt acostumado com Pokemon ^^'.

Parabens + uma vez.
Hector Folha-Palida
#3 Enviado : terça-feira, 3 de novembro de 2009 10:56:47

Coordenador de Regras

Vamos nessa Junior:

Trabalhei com idéia de oposição dos elementos, nada de equilibrio entre danos e etc. Afinal o equilibrio que existe na natureza não pode ser replicado, pois os elementos mais poderosos são os mais raros.

Sobre gelo e agua: Gelo é mais resistente a fogo que agua, por que é necessário uma temperatura muito maior para afetar o gelo, e quanto mais gelado mais ineficaz fica o fogo.

Sobre o Ar: Por que o ar alimenta o Fogo, então parte do poder se perde consumido pelo fogo, ou se os fisicos preferirem as lentes de ar quente reduzem o impacto.

Sobre Ar e Terra: Assim como agua e fogo, possuem naturezas completamente opostas, um aprisiona e outro liberta, um é volatil e o outro é firme.

Sobre o Gelo e Fogo: O fogo em sim é calor e o Gelo(frio) é a ausencia de calor, por isso a dano extra de 50%.

Sobre o Dano em Demoniaco: Relampago por estar relacionado ao Divino, e gelo por que em geral os Demonios são extremamente ligados ao fogo. Por esse mesmo motivo fogo causa -25% em demoniaco.

E sim você está muito acostumado com Pokemon...

Abraços
Espada com quem vivi, espada com que morrerei, sirva a verdade e justiça uma ultima vez, busque um ultimo coração negro de maldade, corte bem minha querida amiga e então adeus.

Últimas palavras do Sacerdote de Crisagom, Hector Folha-Pálida. Paladino e Martír da Cruzada contra os falsos deuses.
DiegoA
#4 Enviado : terça-feira, 3 de novembro de 2009 11:17:28

Arquiduque

CataPiolho: Medalha
Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2

Envios: 802

fala galera..

quanto a questão do fogo frente ao gelo e água, eu já entendo diferente, primeiramente por ser a água um líquido, acho eu que o fogo não tem mta eficácia contra ela, mas sim contra o gelo que é sólido, onde ai sim o fogo conseguirá causar estragos..
derretendo o gelo..

Acho tb que a água é quem tem mais eficiência contra o fogo do que ao contrário, o fogo teme a aguá..

abçoss
Hector Folha-Palida
#5 Enviado : terça-feira, 3 de novembro de 2009 12:18:58

Coordenador de Regras

Pessoal,

vocês estão acostumados com Pokemon, onde o fogo é materia apenas, chegando quase a ser algo sólido. O Fogo é calor, quanto mais frio menos calor existe e mais dificil de se manter o calor. Lembre-se existe agua quente, mas não gelo quente. O Fogo teme o frio e a ausencia de ar. Pois se estiver realmente quente a agua não chega nem perto (é necessário uma quantia muito maior de agua, em relação a quantia de fogo, para apagar uma chama).

Tenham em mente que os elementos não se equivalem, por isso eles não existem na mesma quantidade. Entendam gelo como sendo uma agua mais resistente e forte. Como o Ar não toma dano adiconal de fogo, e sendo o gelo a fusão da Água + Ar, ele também possue parte da resistência do ar ao fogo, pois o gelo também é metade Ar.

Tenho que rever os calculos que fiz nos paraelementos, pois todos deveriam seguir esse raciocinio, mas acho que cometi alguns erros XD

Hector Folha-Palida
#6 Enviado : terça-feira, 3 de novembro de 2009 12:24:05

Coordenador de Regras

Venho propor a inclusão na tabela de todas as Criaturas a que elemento elas pertencem. Para dar maior utilidade a essa tabela e as magias elementais como um todo.

OU

Colocar um capitulo extra no Livro do Colégio Elemental explicando como atribuir elementos as criaturas.

Fui

Hector Folha-Palida
#7 Enviado : terça-feira, 10 de novembro de 2009 18:17:44

Coordenador de Regras

Versão 2 no primeiro post. Baixem e comentem.

DiegoA
#8 Enviado : quarta-feira, 11 de novembro de 2009 9:38:56

Arquiduque

CataPiolho: Medalha
Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2

Envios: 802

o ataque de lama seria aquele proferido por elemental da agua criado da lama?? elemental da agua por si só é abrangente?
Se entender q não poderiam atribuir ao naturalista a criação da criatura do lodo? ou criatura elétrica?

ou aquele enchendo um balde de lama e tacando no oponente? (apena uma piada infame) rsrr..

abço
Hector Folha-Palida
#9 Enviado : quarta-feira, 11 de novembro de 2009 13:26:56

Coordenador de Regras

Lama, Magma, Tempestade e Gelo serão mais trablahdos no Império, note que isto é uma regra independente de ambientação. Lama é fusõa do Elemento agua com o Elemento terra. E preciso dar uma melhorada nele...

T.REX
#10 Enviado : domingo, 31 de janeiro de 2010 22:28:25

Coordenador de Criaturas

Grupos: Registrado, Coordenadores, Heróis do Tagmar 2

Envios: 1.617

Queridos amigos,

Vamos dar uma atenção a este tópico também?

A VERSÃO 2 já foi anexada neste tópico. Até agora somente Diego mostrou suas escritas. Hector respondeu as objeções de Diego.

E o restante dos membros? O que acham desta nova versão e/ou das palavras dos dois nobres aqui citados?

No aguardo.
O maior carnívoro da face da Terra;
O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu;
O mais feroz ataque da história de Tagmar.

Lagarto Tirano Rei;

GRRAAAAAAAAAAUNCH!!!
TIRANOSSAURO REX
T.REX
#11 Enviado : segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 18:15:42

Coordenador de Criaturas

Prezados,

Mais alguns dias e fecharei este tópico.

Por favor, apresentem suas idéias. Baixem, analisem e opinem/critiquem (se for necessário).

Sds. carnívoras,

Lagarto Tirano Rei;

GRRAAAAAAAAAAUNCH!!!
TIRANOSSAURO REX
Marcelo Teixeira
#12 Enviado : terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 23:02:16

Grão-duque

Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2, Mestre de PBF

Envios: 660

Bem que gostei da tabela, mas tem algumas coisas que não entendi.

1 - Por que o fogo não causa dano no magma, mas este causa dano no fogo?

2 - De forma semelhante para gelo e água.

3 - Concordo com o que foi dito acima. Água causa muito mais estrago no fogo que este na água.
RPG - estilo de Vida

Visite o Blog do Tagmar e encontre notícias, aventuras prontas, regras opcionais e muito mais!
Blog do Tagmar 2
Hector Folha-Palida
#13 Enviado : quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 0:51:43

Coordenador de Regras

É uma questão de magnitude.

1 - A idéia que o magma é mais quente que o fogo/calor. E de fato, o magma atinge temperaturas impossíveis de se atingir com o fogo. Além disso, magma também possui parte de terra, e como terra causa dano em fogo...

2 - A mesma idéia do fogo/magma. A agua esfria as coisas, apaga, corta e etc. Mas tudo que a agua faz o frio/gelo faz melhor.

3 - Seguindo esse raciocino, terra também deveria causar mais dano, afinal se jogar terra no fogo ele apaga... A idéia é mais ampla que um fósforo e um balde de água. Uma fonte de calor intensa e sólida (Elemental do Fogo) que atinge muito mais de 100º celsius, se jogar um balde de agua nele, a pouca agua que tocá-lo estará quente e quase evaporando. Ao mesmo tempo que um fere ou outro ele corre grande risco de ferir a si mesmo. Por isso são opostos perfeitos. Caso contrario os Elementais da Agua destruiriam qualquer ser do elementos fogo, e os bombeiros acabariam com o Plano Elemental do Fogo... XD

Se não conseguir convencer, me expliquem o por quê. Sem usar o exemplo de fogo apagado por água...

Tkx e fui

Hugar
#14 Enviado : quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 15:14:44

Coordenador de Revisão

Grupos: Registrado, Coordenadores, Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2

Envios: 895

Não avaliei os valores na integra, mas gostei bastante do material.
Fase 1 - Concluída
Fase 2 - Concluída
Fase 3 - Concluída

Informações de importância crítica obtidas: relatos de Maudi sobre os planos e suas criaturas viventes, o segredo das eras!
T.REX
#15 Enviado : sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 12:16:16

Coordenador de Criaturas

Mestre Hector,

Estive pensando nas dúvidas de Marcelo T. Assim como ele, os leitores também podem ter a mesma dúvida. O que você acha de colocarmos a sua explicação no próprio texto, bem simplificada?

No aguardo.

Lagarto Tirano Rei;

GRRAAAAAAAAAAUNCH!!!
TIRANOSSAURO REX
T.REX
#16 Enviado : quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 14:00:38

Coordenador de Criaturas

Irmão Hector,

O que achas a respeito?

No aguardo.

Lagarto Tirano Rei;

GRRAAAAAAAAAAUNCH!!!
TIRANOSSAURO REX
Hector Folha-Palida
#17 Enviado : quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 14:33:40

Coordenador de Regras

T.REX escreveu:
Mestre Hector,

Estive pensando nas dúvidas de Marcelo T. Assim como ele, os leitores também podem ter a mesma dúvida. O que você acha de colocarmos a sua explicação no próprio texto, bem simplificada?

No aguardo.

Não vejo problemas nisso. O ideal seria que esta explicação fosse colocada antes mesmo da Tabela. Eu faço?

T.REX
#18 Enviado : quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 14:58:15

Coordenador de Criaturas

Pode ser. As explicações são suas mesmo.

Fique à vontade.

Sds. reptilianas,

Lagarto Tirano Rei;

GRRAAAAAAAAAAUNCH!!!
TIRANOSSAURO REX
T.REX
#19 Enviado : quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 16:43:33

Coordenador de Criaturas

Mestre Hector,

Alguma novidade a respeito deste tópico?

No aguardo.

Lagarto Tirano Rei;

GRRAAAAAAAAAAUNCH!!!
TIRANOSSAURO REX
Marcelo_Rodrigues
#20 Enviado : quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 18:49:38

Coordenador Geral

Grupos: Administradores, Registrado, Coordenadores, Heróis do Tagmar 2

Envios: 1.114

Baixe e li o texto. Recomendaria:

1) retirar o tipo "não elemental", já que é quase tudo 0 (que era de esperar)

2) Um defensor sagrado não deveria ter penalidade a não ser contra demonios e fogo. Não entendi o +100 em lama Think

3) O demonios deveria ter penalidades apenas em agua gelo e sagrado. TODOs os demonios são imunes a fogo!

T.REX
#21 Enviado : terça-feira, 2 de março de 2010 9:15:40

Coordenador de Criaturas

Mestre Hector,

Alguma palavra?

No aguardo.

Lagarto Tirano Rei;

GRRAAAAAAAAAAUNCH!!!
TIRANOSSAURO REX
Hector Folha-Palida
#22 Enviado : terça-feira, 2 de março de 2010 14:59:31

Coordenador de Regras

Marcelo_Rodrigues escreveu:
Baixe e li o texto. Recomendaria:

1) retirar o tipo "não elemental", já que é quase tudo 0 (que era de esperar)

2) Um defensor sagrado não deveria ter penalidade a não ser contra demonios e fogo. Não entendi o +100 em lama Think

3) O demonios deveria ter penalidades apenas em agua gelo e sagrado. TODOs os demonios são imunes a fogo!

1 - É necessário a existência do tipo Não-Elemental, para aqueles que não estão acostumados com este conceito saibam que os mortais e raças jogaveis pertencem a um tipo de Elemento.

2 - Caso contrario se tornaria muito vantajoso. Lembrando que Lama representa a Corrupção (agua suja), possuindo muito mais afinidade com os Planos Infernais que com os Celestes. Além disso serve pra mostrar que ataques sagrados são mais fracos contra os mortais.

3 - Sobre Relampago:
Citação:
Em geral na forma de relâmpagos ou descargas elétricas. Opõe-se diretamente ao para-elemento Lama e de forma semelhante aos seus elementos formadores. Graças a sua natureza próxima a luz é eficaz contra criaturas demoníacas.

Nem todos são imunesa ao fogo e creio que nem todos serão. Caso contrario o elemento fogo seria um subtipo infernal. Concordo em talvez aumentar para -50% ou para -75% se desejarem realmente colocar este cliche (fogo = Demonio). Sendo que na nossa ambientação o Fogo Original (Titã Pyro) não era um demônio e sim uma força da natureza, caotica, mas não demoniaca. Se reduzir a insignificancia o dano de fogo em demonios e associar de vez o elementos ao inferno. Sugiro mudar as listas de magias dos magos e sacerdotes, para adaptar a este fato.
Nem todo demonio domina fogo, possui ataques de fogo ou mesmo tem algo a ver com fogo. Me prove que uma Sucubus tem algo a ver com fogo, ou como ela resistiria a uma bola de fogo no meio da cara?
Pra mim o s dmonios são mais adaptaveis que isso (fogo e trevas).

Abraços e fui XD

Marcelo_Rodrigues
#23 Enviado : terça-feira, 2 de março de 2010 19:55:29

Coordenador Geral

Grupos: Administradores, Registrado, Coordenadores, Heróis do Tagmar 2

Envios: 1.114

Tá no livro de Criaturas em Demonio Tipo II: "Além disto, eles são imunes ao calor e ao fogo, além de, obviamente, terem a capacidade de voar com suas asas"

E também está nos Demonios Tipo I, II, II Guardião, III e III senhor do caos,IV e V, Fera Escarlate, Mastin Infernal, que também são imunes a Fogo. Whistle

Realmente nem todos são imunes. O único que não cita isso são os Demonios menores. Mastin infernal e quimera não são imunes, mas não são propriamente demonios.

Só para saber... ista imunidade é original do Tagmar 1 e foi uma inspirarão no inferno católico (nada original, por falar nisso).

Por falar nisso... o que é o "---" que tem na tabela? Representa Não Aplica ou Imunidade? Think
Hector Folha-Palida
#24 Enviado : quarta-feira, 3 de março de 2010 0:06:27

Coordenador de Regras

Representa imunidade, pois é possível causar mais de 100% de dano.

T.REX
#25 Enviado : quinta-feira, 4 de março de 2010 0:21:14

Coordenador de Criaturas

Citação:
T.REX escreveu:
Citação:
Mestre Hector,

No aguardo.

Hector escreveu:
Citação:
Não vejo problemas nisso. O ideal seria que esta explicação fosse colocada antes mesmo da Tabela. Eu faço?

Mestre paladino,

Você pode me ajudar nisso?

No aguardo.

Lagarto Tirano Rei;

GRRAAAAAAAAAAUNCH!!!
TIRANOSSAURO REX
Hector Folha-Palida
#26 Enviado : quinta-feira, 4 de março de 2010 0:58:23

Coordenador de Regras

Caçando tempo. Tento fazer hoje pela tarde^^

T.REX
#27 Enviado : domingo, 7 de março de 2010 23:52:08

Coordenador de Criaturas

Mestre Hector,

Ainda aguardando.

ATENÇÃO CRIADORES E PARTICIPANTES:

ESTE TÓPICO ESTÁ ENTRANDO NA SUA ÚLTIMA SEMANA. APRESENTEM SUAS IDÉIAS, CITEM EXEMPLOS DE COMO A ESCRITA DO DOCUMENTO DEVE SER APRESENTADA AOS SEUS LEITORES. NADA DE TEXTO COMPLEXO. VALENDO A PENA RESSALTAR, A LEITURA DEVERÁ SER DE FÁCIL ENTENDIMENTO.

Sds. jurássicas,

Lagarto Tirano Rei;

GRRAAAAAAAAAAUNCH!!!
TIRANOSSAURO REX
Hector Folha-Palida
#28 Enviado : segunda-feira, 8 de março de 2010 15:30:54

Coordenador de Regras

Trabalhando no texto neste exato momento.

E sobre isso:

Marcelo_Rodrigues escreveu:
Tá no livro de Criaturas em Demonio Tipo II: "Além disto, eles são imunes ao calor e ao fogo, além de, obviamente, terem a capacidade de voar com suas asas"

E também está nos Demonios Tipo I, II, II Guardião, III e III senhor do caos,IV e V, Fera Escarlate, Mastin Infernal, que também são imunes a Fogo. Whistle

Realmente nem todos são imunes. O único que não cita isso são os Demonios menores. Mastin infernal e quimera não são imunes, mas não são propriamente demonios.

Só para saber... ista imunidade é original do Tagmar 1 e foi uma inspirarão no inferno católico (nada original, por falar nisso).

Por falar nisso... o que é o "---" que tem na tabela? Representa Não Aplica ou Imunidade? Think

Se nem todos os seres de origem demoniaca são imunes a fogo, não posso generalizar uma excessão.

E pela atual descrição dos Planos infernais, o fogo tem se tornado algo quase inexistente. Não li ainda nenhum Principe demonio feito de chamas, ou que vive na chamas, ou se quer tem seu plano feito de chamas. Logo imunidade a fogo é totalmente incompativel com os demonios.

Hector Folha-Palida
#29 Enviado : quarta-feira, 10 de março de 2010 17:06:00

Coordenador de Regras

Enviei a nova versão pro Marcelo ontem a tarde, logo depois do post anterior.

E uma idéia me atingiu hoje pela manha como se fosse uma pedra. Absorção de dano elemental. Afinal seres de fogo puro, poderiam se recuperar em contato com uma fonte de fogo.

Vou refazer a tabela, pois isso acaba mudando um bocado de coisa. Criando 5 tipos de situação: Fraco contra (50% de dano adcional), mundano(0% de dano adcional), resistente contra(50% do dano reduzido), imune contra(100% do reduzido, mas permite que ataques com 125% de dano cause algum estrago) e Absorve(converte o dano em EH e/ou EF).

O que acham?

samuel.azevedo
#30 Enviado : quarta-feira, 10 de março de 2010 19:05:55

Grão-duque

Grupos: Registrado, Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2

Envios: 639

Think Grande idéia! Applause
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas 12>
Ir para o Fórum