Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Magias Perdidas - Magos (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 10 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

9 Páginas 123>»
Magias Perdidas - Magos Opções
Hector Folha-Palida
#1 Enviado : sábado, 14 de novembro de 2009 15:17:05

Príncipe

Kerdal: Medalha de honra ao mérito
Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2

Envios: 1.324

Esta discussão foi criada para discutir a Tarefa:

RT1.07 - Magias Perdidas - Magos

Baixem o documento em anexo a este post. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: o material gerado está em avaliação (não foi aprovado), logo peço a todos que façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto proposto.
Arquivo(s) Anexado(s):
RT1.07 - Magias Perdidas - Magos - v17.doc.zip (107kb) baixados 103 vezes(s).
RT1.07 - Magias Perdidas - Magos - v18.doc.zip (68kb) baixados 110 vezes(s).
RT1.07 - Magias Perdidas - Magos - v19.zip (65kb) baixados 17 vezes(s).
Espada com quem vivi, espada com que morrerei, sirva a verdade e justiça uma ultima vez, busque um ultimo coração negro de maldade, corte bem minha querida amiga e então adeus.

Últimas palavras do Sacerdote de Crisagom, Hector Folha-Pálida. Paladino e Martír da Cruzada contra os falsos deuses.
Marcelo_Rodrigues
#2 Enviado : domingo, 21 de fevereiro de 2010 21:47:10

Coordenador Geral

Grupos: Administradores, Registrado, Coordenadores, Heróis do Tagmar 2

Envios: 1.454

Versão 4 disponibilizada! Esta é a versão completa com 8 magias para cada especialização e mais 8 comuns a todos os magos.

A revisão foi massiva, para equilibrar muitas magias muito exageradas. Foi incluídos algumas e excluído outras. Os custos já estão colocados. Peço a todos que:

1) Leiam tudo de novo.

2) Comentem sugestões para as magias alteradas e incluídas

3) Comentem sobre os custos.

Neste ponto não estaremos mais incluindo novas magias, a não ser é claro que alguma seja retirada.

DiegoA
#3 Enviado : domingo, 21 de fevereiro de 2010 23:57:59

Duque

CataPiolho: Medalha

Envios: 583

Salve Marcelo, percebi q a magia "Encantar Objeto" os níveis estão com o nome antigo da magia e tem uma bolinha a mais..

Sério q vc gostaram da idéia de cuspir lama.. continuo não gostando dessa idéia.. desculpe o criador..

Que tal a idéia de melhorar e estender a idéia da magia poça de lama chamando-se "areia movediça"

A magia "Parede de Cristal" é infinitamente melhor que as magias "Muralha de Espinhos" e "Muralha Elemental" que tal uma análise conjunta das 3 magias??
A magia Parede de Cristal está ofuscando a aplicação das outras por ser melhor!!

Na Magia "Teia Viscosa" foi excluido um parágrafo, acho eu interessante e explicativo:

"Transcorrida a duração do encanto a teia se torna mais frágil e quebradiça perdendo a sua força e elasticidade, onde todas as criaturas antes presas conseguirão facilmente se desvencilhar, inclusive as criaturas mais enroladas"

O nome da magia é Autossuficiência ou Autossuficiência Fisiológica? afinal na descrição da magia consta os 2 nomes..

A magia Necromaldição não está explicito que o membro que se decompos será perdido após o termino do efeito do encanto... precisamos dar um freio nos efeitos desta magia...
acho forte..

Que tal o nome "Dardos de Luz" virar "Dardos Luminosos" para diferenciar da idéia da "Fera de Luz" afinal ambas deveriam pertencer ao mesmo colégio de magia, assim "Dardos Luminosos" seria magia comum dos magos e "Fera de Luz" do colégio Ilusionista.

A magia "Esquecimento" poderia ser mais forte nos níveis mais fortes, aumentando a duração, bem como incluindo o nível 9 e botando o nível 10 como permanente.

Citação:
• Esquecimento 7: causa uma amnésia total que dura 3 rodadas.
• Esquecimento 10: causa uma amnésia total que dura 5 rodadas.

depois farei novas considerações..

DiegoA
#4 Enviado : segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010 0:08:55

Duque

Gostei dos custos dados para a aquisição das magias!!Muito Feliz

A nova corpagem da magia "Mimetismo" ficou bemmmmmm melhor, estava muittoo desbalanceada.. Agora está bem legalDancing

Citação:
A fim de organizar: Nosso objetivo são 8 magias por escola e 12 magias do tronco comum. As magias destacadas nas tabelas com o nome em vermelho foram as magias acrescentadas ou modificadas com relação à versão anterior.’

mas só constam 8 magias comuns..
DiegoA
#5 Enviado : segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010 0:45:48

Duque

Poderia trocar de lugar 2 magias:

No colégio Elemental consta a magia "Poça de Lama" ou "Areia Movediça"

trocar com

a magia "Granizo" do colégio Naturalista, acho mais coerente.
Hugar
#6 Enviado : quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 21:29:30

Arquiduque

Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2, Mestre de PBF

Envios: 994

Não sei se tem ou foi discutido, mas sinto falta deu uma magia como "Ataque telecinetico", sabe aquelas q aparece nos desenhos e filmes q o mago ou seja lá qem for, faz um gesto rapido, brusco, com a mão ou braço contra o inimigo e joga ele longe, bate na parede, esse mundarel de coisas. Se num tiver eu posso faze.
Hector Folha-Palida
#7 Enviado : quinta-feira, 11 de março de 2010 16:19:52

Príncipe

Kerdal: Medalha de honra ao mérito

Envios: 1.324

Vou analisar magia a magia, indicando qualquer motivo que me leve a modificar algo. Além disso farei uma leve correção de formatação, negritar certos pontos, dar destaque e etc.
Inclui o Campo Resistencia a magia a todos os encantos.
Na Tabela:
Gostaria de saber por que a Barreira Mistica foi removida do material?

E o Vinculo Sombrio?

Descrição das Magias:

Alteração Sensorial - ok
Apontar Sufocante - ok
Aprisionar - Removi o efeito 10, muito poderoso para uma não ancestral, encerrei a mgia no efeito 9 mesmo.
Arma Flamejante - ok
Auto Oxigenação - O nome tá meio cientifico, afinal o nome oxigênio não é algo medieval... e um ritual que rende apenas 10 rodadas de efeito é meio ruinzim.
Autossuficiência - Não seria: Auto-suficiência.
Bioproteção - ok
Bloqueio Místico - ok
Braços de Chumbo - OK
Bruma Ilusória: Afeta todos dentro da area, controlar quem afeta fica muito forte.

Tenho que trabalhar, em breve dou um edit e continuo a analise^^
Espada com quem vivi, espada com que morrerei, sirva a verdade e justiça uma ultima vez, busque um ultimo coração negro de maldade, corte bem minha querida amiga e então adeus.

Últimas palavras do Sacerdote de Crisagom, Hector Folha-Pálida. Paladino e Martír da Cruzada contra os falsos deuses.
DiegoA
#8 Enviado : sábado, 3 de abril de 2010 13:02:59

Duque

ELASTICIDADE Nova versão
Especialização Mística: Alquímico
Evocação: 1 rodada
Alcance: Variável
Duração: 15 rodadas
Resistência à Magia: Não
Com esta magia o mago conseguirá maior elasticidade e prolongamento corpóreo permitindo alcançar objetos a certa distância em metros, bem como conseguirá desferir golpes a distância em seus oponentes.

• Elasticidade 1: neste efeito o mago conseguirá prolongar seus membros inferiores a uma distância de até 1 metro, aumentando sua velocidade base em 2 pontos.

• Elasticidade 3: neste efeito o mago conseguirá prolongar seus membros superiores a uma distância de até 1 metro, este prolongamento permitirá ataques a distância. Neste efeito o mago totalizará 1 metro em sua amplitude elástica.

• Elasticidade 5: neste efeito o mago conseguirá prolongar seus membros superiores e inferiores a uma distância de até 1 metro, este prolongamento permitirá ataques a distância. Neste efeito o mago totalizará 2 metros em sua amplitude elástica. A Velocidade Base do mago também será aumentada em 2 pontos.

• Elasticidade 7: neste efeito o mago conseguirá prolongar seus membros, tronco e pescoço, cada um, a uma distância de até 1 metro, este prolongamento permitirá ataques a distância. Neste efeito o mago totalizará 3 metros em sua amplitude elástica. A Velocidade Base do mago também será aumentada em 4 pontos.

• Elasticidade 9: neste efeito o mago conseguirá prolongar seus membros, tronco e pescoço, cada um, a uma distância de até 2 metros, este prolongamento permitirá ataques a distância. Neste efeito o mago totalizará 6 metros em sua amplitude elástica. A Velocidade Base do mago também será aumentada em 6 pontos.
Hugar
#9 Enviado : sábado, 3 de abril de 2010 13:15:31

Arquiduque

Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2, Mestre de PBF

Envios: 994

teve uma discussão uma vez sobre os animais mortos-vivos, que podiam ser criados por magos necromantes. Só que as magias de criação e animação dos corpos só erguem esqueletos e zumbis. Q tal uma magia q anime qualquer corpo animal? Assim a gente amarra com essa tarefa dos animais mortos-vivos. A magia podia ter limitação por efeito o peso do animal enquanto vivo.
Ketalel
#10 Enviado : sábado, 3 de abril de 2010 23:03:21

Duque

Grupos: Heróis do Tagmar 2, Registrado

Envios: 525

Gosto da sugestão do Hugar. Não há magias de criação de outros mortos-vivos (e até pouco tempo não havia nem para "bombar" os já existentes) sempre achei isso uma falha, sendo que os mestres tem de explicar de onde o necromante maligno tirou as dúzias de criaturas reanimadas sem haver uma magia para isso.
Assim ligamos as pontas e resolvemos o problema.
O Caminho de Palier: Harmonia, Amor, Conhecimento Profundo, Iluminação e Busca da Verdade!

Sob as Bençãos de Palier,

Ketalel da Luz
Herói Élfico, saindo no Ilfrinnór sob a Ponte de Palier
Fundador da Ordem da Luz
A Caminho de ser Coroado Rei de Lar
DiegoA
#11 Enviado : terça-feira, 8 de junho de 2010 22:12:44

Duque

poxa.. a magia cuspe de lama.. acho q nao tem nada a ver.. poderiamos criar algo mais interessante..
Por exemplo AREIA MOVEDIÇA
abço
DiegoA
#12 Enviado : quinta-feira, 10 de junho de 2010 20:54:13

Duque

Ao responsável por esta tarefa... favor reanalisar as seguintes magias:

1- CARNE EM VERMES e NECROMALDIÇÃO (possui efeitos muito fortes);

2 - PAREDE DE CRISTAL é muito mais forte que as magias MURALHA ELEMENTAL e a MURALHA DE ESPINHOS, as três devem possuir + ou - o mesmo poder... diferenciando-se apenas a aplicação ou o conceito.. senão o jogador mais espero irá evocar sempre a de efeito mais poderoso logicamente...

3- poderíamos mudar o conceito de DARDOS DE LUZ, para DARDOS DE ENERGIA, ou DARDOS LUMINOSOS (botando na definição a descrição do dardo como sendo feito por energia luminosa) ex: a espada luminosa do filme guerra nas estrelas, aquilo q estou me referindo, ou a luz das pistolas dos soldados)entendeu???

4- CUSPE DE LAMA, tenho a algum tempo torcido o nariz para essa magia... acho sem lógica.. cuspir jatos de lama, e estes causando dano??? Poderíamos criar em seu lugar a magia AREIA MOVEDIÇA, q tal.. muito mais interessante para o sistema.. é idéia diferente.. e não mais uma magia q cause dano no sistema...

por enquanto é isso... abçoss
Ketalel
#13 Enviado : sexta-feira, 11 de junho de 2010 13:55:09

Duque

Diego,
Eis as minhas opiniões a respeito:

1 - Não acho que sejam efeitos mt fortes, porém concordo que sejam muito parecidos (inclusive com degeneração física) poderíamos mudar alguma coisa;

2 - Pelo que eu havia entendido, essas três magias ficariam em colégios diferentes (Conhecimento, Elemental e Naturalista respectivamente) logo não haveria como um mago possuir mais de uma. Cada um com sua especialidade. Quanto ao fato delas não terem o mesmo poder vai da criação de cada magia, essa padronização de efeitos está tornando todas as magias muito parecidas, poderíamos apenas manter Parede de Cristal num custo um ponto superior às outras;

3 - Discordo. Os dardos pelo que entendi seriam FEITOS de luz, logo o nome estaria correto, luz é um tipo de energia, mas e daí, o que tem isso a ver? Se fosse assim mudaríamos o nome de meia dúzia de magia, conceito e efeito não tem que estar relacionados diretamente. Acho o nome escolhido apropriado e impactante, os nomes sugeridos estão muito estranhos (no mínimo);

4 - Também sempre achei essa magia MT estranha. Deveríamos colocar outra no lugar.

As opiniões estão aí, espero ter ajudado no tópico.
O Caminho de Palier: Harmonia, Amor, Conhecimento Profundo, Iluminação e Busca da Verdade!

Ketalel da Luz
Fundador da Ordem da Luz
DiegoA
#14 Enviado : segunda-feira, 14 de junho de 2010 11:51:27

Duque

MARCELO E COORDENADORES ANALISEM O QUE EU FALEI NO POST #236... já q estamos criando as magias perdidas, não podemos esquecer dessas 2 idéias de magia (encolhimento e crescimento).. mas essa criação deve estar de acordo com uma regra ainda não criada sobre o tamanho das criaturas... já falei isso algumas vezes no projeto.. valos resolver logo essa questão .. acho mto importante delimitar o tamanho das criaturas no mapa.. o q dara ensejo em se estabelecer os efeitos dessas 2 magias ...
Vou transcrever aqui para facilitar a análise.

Diego disse no POST #236:
Citação:
Marcelo, esquecemos de apreciar a questão da magia ENCOLHIMENTO já descrita no manual de regra... precisamos dar gancho para a criação da Magia CRESCIMENTO, se lembra?
Precisamos que ambas as magias sejam parecidas ao contrário.. entende? e que tal levarmos em consideração na sua descrição a regra de movimentação em combate!

Não sei se lembra tb mas discutimos no fórum a criação de uma planilha discriminando o tamanho de cada criatura existente, os quadrantes que ocupa no mapa de movimentação.. Acho essa regra de delimitação do tamanho das criaturas mto importante após a regra de movimentação em combate.. não acha? Como vamos delimitar os passos se não sabemos quantos quadrantes a criatura ocupa?? Hj na atual regra, estamos com base em estimativa.. Que tal discriminar exatament quantos quadrados cada uma ocupa no mapa?

Por isso essas 2 magias deveria respeitar essa regra de delimitação do tamanho das criaturas...

Quem sabe vc não conversa sobre isso com o nobre T. Rex, ve se ele consegue inserir um campo ao lado de cada criatura informando quandos quadrados ocuparia no mapa..
Aguardo seu pronunciamento a respeito..

abçoss

abços
DiegoA
#15 Enviado : terça-feira, 15 de junho de 2010 13:06:17

Duque

A magia gaseificação q fiz não está legal.. precisamos melhorar o conceito de seus níveis... podemos refazer os níveis mais fracos para atingir apenas objetos ou criaturas pequenas.. e nos níveis maiores o proprio mago e não mais as partes do seu corpo, e ainda, aumentando a duração do efeito conforme maior o nível,.. dizendo ainda sobre a impossibilidade de se proferir ataques quando estive sob o efeito deste encanto..

abços
DiegoA
#16 Enviado : terça-feira, 15 de junho de 2010 13:12:17

Duque

A Magia ESQUECIMENTO, não achei legal esses níveis, haja vista q até nos níveis fracos tem efeito permanente...

• Esquecimento 1: faz esquecer (permanentemente) os acontecimentos muito recentes (1 minuto)’
• Esquecimento 3: faz esquecer (permanentemente) os acontecimentos recentes (uma hora).
• Esquecimento 5: faz esquecer (permanentemente) os acontecimentos recentes (um dia), ou causa uma amnésia total que dura uma rodada.
• Esquecimento 7: causa uma amnésia total que dura 3 rodadas.
• Esquecimento 10: causa uma amnésia total que dura 5 rodadas.
DiegoA
#17 Enviado : terça-feira, 15 de junho de 2010 13:21:25

Duque

Na magia Esfera Dourada, tb de minha autoria... modificaram o ritual dizendo q seria necessária moedada de prata, não entendi a modificação??? Afinal o nome da magia é efera dourada, e não efera prateada...

Citação:
"O ritual que dura 5 rodadas consiste em dispor uma gota de sangue do mago em uma moeda de prata e recitar o encanto. Após o término do ritual, a moeda se transforma em uma esfera prateada com a circunferência de 5 cm de raio.
DiegoA
#18 Enviado : terça-feira, 15 de junho de 2010 13:27:00

Duque

a magia Elasticidade refiz ela, isso, por conta da criação da magia Contorcionismo (da listagem de Bardos) mas não sei onde foi parar a nova definição q tinha feito.. vamos ver se agente acha isso...
DiegoA
#19 Enviado : terça-feira, 15 de junho de 2010 13:28:38

Duque

ACHEIIIIIIIIII

Citação:
ELASTICIDADE (Nova versão)
Especialização Mística: Alquímico
Evocação: 1 rodada
Alcance: Variável
Duração: 15 rodadas
Resistência à Magia: Não
Com esta magia o mago conseguirá maior elasticidade e prolongamento corpóreo permitindo alcançar objetos a certa distância em metros, bem como conseguirá desferir golpes a distância em seus oponentes.

• Elasticidade 1: neste efeito o mago conseguirá prolongar seus membros inferiores a uma distância de até 1 metro, aumentando sua velocidade base em 2 pontos.

• Elasticidade 3: neste efeito o mago conseguirá prolongar seus membros superiores a uma distância de até 1 metro, este prolongamento permitirá ataques a distância. Neste efeito o mago totalizará 1 metro em sua amplitude elástica.

• Elasticidade 5: neste efeito o mago conseguirá prolongar seus membros superiores e inferiores a uma distância de até 1 metro, este prolongamento permitirá ataques a distância. Neste efeito o mago totalizará 2 metros em sua amplitude elástica. A Velocidade Base do mago também será aumentada em 2 pontos.

• Elasticidade 7: neste efeito o mago conseguirá prolongar seus membros, tronco e pescoço, cada um, a uma distância de até 1 metro, este prolongamento permitirá ataques a distância. Neste efeito o mago totalizará 3 metros em sua amplitude elástica. A Velocidade Base do mago também será aumentada em 4 pontos.

• Elasticidade 9: neste efeito o mago conseguirá prolongar seus membros, tronco e pescoço, cada um, a uma distância de até 2 metros, este prolongamento permitirá ataques a distância. Neste efeito o mago totalizará 6 metros em sua amplitude elástica. A Velocidade Base do mago também será aumentada em 6 pontos.
DiegoA
#20 Enviado : terça-feira, 15 de junho de 2010 13:36:57

Duque

KETALEL DISSE:
Citação:
Pelo que eu havia entendido, essas três magias ficariam em colégios diferentes (Conhecimento, Elemental e Naturalista respectivamente) logo não haveria como um mago possuir mais de uma. Cada um com sua especialidade. Quanto ao fato delas não terem o mesmo poder vai da criação de cada magia, essa padronização de efeitos está tornando todas as magias muito parecidas, poderíamos apenas manter Parede de Cristal num custo um ponto superior às outras;

podemos fazer o seguinte, aumentarmos os pontos de aquisição da MAGIA PAREDE DE CRISTAL para 3 pontos por nível e mantermos as magias MURALHA ELEMENTAL e MURALHA DE ESPINHOS EM 2 PONTOS POR NÍVEL... assim não mexemos no texto, e propiciamos uma dificuldade para a aquisição da magia PAREDE DE CRISTAL... PERFEITO!!!!Applause
DiegoA
#21 Enviado : terça-feira, 15 de junho de 2010 13:40:34

Duque

Poderíamos modificar o nome da magia ESFERA ELEMENTAL para PODER ELEMENTAL...
Ketalel
#22 Enviado : terça-feira, 15 de junho de 2010 20:29:37

Duque

Concordo, equilibramos assim a magia...
Quanto a esfera dourada, tbm nunca entendi bem o nome pela descrição.
Quanto à esquecimento, realmente, dá a entender que seria uma espécie de magia para combate, desde a primeira vez q vi, porém se um oponente esuqce quem é, ou o que está fazendo, mesmo sem ter essas noções e é atacado no próximo turno, o ato reflexo é atacar quem o atacou. A não ser que ele perca seus totais nas armas e técnicas de combate.
Gosto da idéia de "petrificação"... porém não entendi mt bem o sentido da magia "gaseficação".

Ketalel da Luz
Fundador da Ordem da Luz
DiegoA
#23 Enviado : sábado, 26 de junho de 2010 18:17:36

Duque

Citação:
Nobre Diego,

Como vai, irmão? Não vejo a hora de jogarmos TAGMAR 2. Desta vez meu personagem KROM não terá tanto azar como da última vez; eh, eh, eh eh, eh!

Sobre a magia ELASTICIDADE.

Achei esquisito! Por que MAGOS devem possuir esta magia se o forte deles não é o combate físico? Não vejo conexão desta magia com a profissão deste tópico.

Fala meu camarada!!! poh cara.. aquela mesa pelo visto morreu msm.. temos que montar uma galera para jogar Tagmar2!! vamos q vamos!!

Quanto a magia elasticidade... algumas considerações...

Inicialmente o intuito da magia era apenas dar prolongamento corpóreo ao mago... mas pq para o mago? pq ele quem possui maior aptidão arcana!!

Agora... para suprir a regra de agarrar, jah discutida no fórum por mim e pelo João..que lutávamos por uma regra nesse sentido.. acho q nada foi decidido sobre AGARRAR... então tive que colocar a magia como prolongamento possibilitando ataques a distância pelo mago...ou ataques por toque... como este achar conveniente...

Parece q não é, mais essa magia é bastante interessante para o sistema permitindo uma sobre vida aos magos em combate... inclusive para a aplicação de magia por toque a distância... confesso q tive o propósito de trazer a idéia de outro sistema conhecido.. e por aqui nunca explorado por Tagmar..

Sinceramente acho bastante interessante este conceito de magia para Tagmar... da mais uma peça para o quebra-cabeça de Tagmar2... e isso q precisamos incentivar... os personagens devem pensar e usar de todos os seus recursos de forma inteligente... não devemos criar magias meramente de ataque..sacou??
ex: com esta magia o mago conseguirá pegar uma chave a alguns metros de distância esticando o seu braço por um buraco e etc... e tb tem várias aplicações.. inclusive maior distância para proferir golpes ou tentativas de toque em seus oponentes..

Mas se não gostaram da magia.. q seja feita a vontade da maioria.. podendo ser retirada tranquilamente..

abçosss

DiegoA
#24 Enviado : sábado, 26 de junho de 2010 19:14:09

Duque

são magias parecidas com aplicações diferentes, telecinese, o objeto vai ao encontro do arcano (tão somente), ja em Elasticidade, o mago que vai ao encontro do objeto, e ainda, como te falei, possui outras aplicações, incluindo maior prolongamento, facilitando toques a distância ou até msm golpes a distância... verificou as diferenças??

Se este for o argumento.. pq existiria as magias dardos de gelo e dardos de energia; ou ainda, bola de fogo e Meteoros ... são magias com efeitos parecidos, ou seja, causar dano..

abçosss
DiegoA
#25 Enviado : sábado, 26 de junho de 2010 22:37:09

Duque

Citação:
Citação:
KETALEL DISSE:

Pelo que eu havia entendido, essas três magias ficariam em colégios diferentes (Conhecimento, Elemental e Naturalista respectivamente) logo não haveria como um mago possuir mais de uma. Cada um com sua especialidade. Quanto ao fato delas não terem o mesmo poder vai da criação de cada magia, essa padronização de efeitos está tornando todas as magias muito parecidas, poderíamos apenas manter Parede de Cristal num custo um ponto superior às outras;

Citação:
Diego Disse:
podemos fazer o seguinte, aumentarmos os pontos de aquisição da MAGIA PAREDE DE CRISTAL para 3 pontos por nível e mantermos as magias MURALHA ELEMENTAL e MURALHA DE ESPINHOS EM 2 PONTOS POR NÍVEL... assim não mexemos no texto, e propiciamos uma dificuldade para a aquisição da magia PAREDE DE CRISTAL... PERFEITO!!!!

Me veio agora uma outra idéia... estive pensando sobre a possibilidade dos magos mais poderosos poderem criar labirintos... então pensei.. como poderia se utilizar das Magias Murtalha de Espinhos e Muralha Elemental para criar labirintos?

então me veio a idéia de colocar em ambos os níveis 10 de ambas as magias um prazo de duração de 1 ano, ou, o carater permanente... agora tb estive pensando pq não existe uma magia específica atribuindo caráter Permanente as magias? poderia se chamar "PERMANÊNCIA"... o q entendem a respeito?

OBS: vamos agitar mais as discussões das magias perdidas e ancestrais.. não vejo o comentário de muita gente por aqui... vamos galera colaborem... abçosss
DiegoA
#26 Enviado : terça-feira, 29 de junho de 2010 18:40:30

Duque

Hector gostaria de contribuir mais na listagem de magias perdidas dos sacerdotes e magos... o q gostaria q fizesse? Será q não seria interessante que vc abrisse debates (dia a dia) de 4 em 4 magias.. para que conseguissemos analisar todas de forma mais minuciosa... conte comigo

forte abço
DiegoA
#27 Enviado : terça-feira, 29 de junho de 2010 19:13:49

Duque

A sugestão que dou para incluir a magia Petrificação e para retirar cuspe de lama é:

Citação:
Magias comuns

Auto-Oxigenação
Auto-suficiência Fisiológica
Braços de Chumbo
Dardos de Luz
Lança de Eter
Língua de Serpente
(entrar - Bloqueio Místico)(sair - Membros Metálicos)
Parede de Cristal
(entrar - Cristalização)
(entrar - Captação da Verdade)

Citação:
Colégio Necromântico

Apontar Sufocante
Aprisionar
Campo de Trevas
Carne em Vermes(melhorar tirar um pouco de força dos efeitos)
Conjuração Demoníaca
Criatura Disforme
Domínio Demoníaco
Necromaldição (melhorar tirar um pouco de força dos efeitos)

Citação:
Colégio Alquímico

(entrar - Membros Metálicos)(sair - Bloqueio Místico)
Encantar Objetos
Elasticidade
Esvaecimento
Fortalecimento Metálico
Gaseificação (refazer efeitos- fui eu que fiz.. mas reconhecço q não ficou bom!! )
Intangibilidade
Magnetismo

Citação:
Colégio Elemental

Arma Flamejante
Cone Flamejante - (poderia se chamar: Hálito Flamejante)
Esfera Elemental
Lâmina de Vento
Muralha Elemental
Pele ígnea
Plumas ao Ar
(entrar - Petrificação)(sair - Poça de Lama)

Citação:
Colégio Conhecimento

Escrituras
Esfera Dourada
Esquecimento
Intuição
Ondas Sonoras
Ponte Etérea
Visão Periférica
Visão Raio-X

Citação:
Colégio Ilusionista

Alteração Sensorial
Bruma Ilusória
Espaço da Fantasia
Fera de Luz
Inimizade
Mimetismo
Réplicas Ilusórias
Visão Arcana

Citação:
Colégio Naturalista

Bioproteção
(entrar - Poça de Lama)(sair - Cuspe de Lama)
Desidratação
Granizo
Muralha de Espinhos
Ossos de Aço
Secreção
Teia Viscosa

o q acham? abço
DiegoA
#28 Enviado : terça-feira, 29 de junho de 2010 19:47:15

Duque

Lembro q já haviamos discutido sobre o nome da magia Cone Flamejante (antigamente se chamava Hálito flamejante)para quem não conheceu tagmar1 esse nome era usado como sendo de um elixir em tagmar1... então que tal voltarmos com o nome antigo... esse nome já esta associado a tagmar.. lembro q a mulekada q jogava gostava de dizer esse nome ... analisem com carinho a volta do nome antigo.. é questão de tradição...rsrsr abçoss
T.REX
#29 Enviado : sábado, 3 de julho de 2010 10:05:44

Coordenador de Criaturas

Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2, Coordenadores

Envios: 1.153

Prezados,

Bom dia.

Particularmente prefiro HÁLITO FLAMEJANTE. Mas pergunto: esta magia é similar aos dos DRAGÕES?

No aguardo.
Daquele que possui 10.000 kg de ferocidade;
Do maior carnívoro da face da Terra;
Do maior predador que Tagmar já conheceu;
Daquele que possui o mais feroz ataque da história do Plano Material.

Tirano Lagarto Rei;

GRRAAAAAAAAAAUNCH!!!
TIRANOSSAURO REX
DiegoA
#30 Enviado : domingo, 4 de julho de 2010 10:34:06

Duque

Mestre T. Rex, eu entendo q seja similar, a diferença é que no livro consta como Hálito Encantado aquele poder concedido a algumas criaturas(ex:dragões) e que é uma capacidade natural das criaturas... outra diferença é que a magia "hálito flamejante" teria efeitos menores que a capacidade de lançar o Hálito Encantado pelas criaturas.. afinal a distância, força e a amplitude da boca de um dragão deve ser levados em conta, assim, necessariamente, a magia Hálito flamejante tem poder mais fraco que a capacidade de um dragão ao se valer de um efeito similar!

abços
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
9 Páginas 123>»
Ir para o Fórum