|
|
 Coordenador de Criaturas  Grupos: Registrado, Coordenadores, Heróis do Tagmar 2 Desde: 14/7/2008 Envios: 1.617 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Esta discussão foi criada para discutir a Tarefa:C2.1 - SENITOS de ZETAGMARBaixem o documento em anexo a este post. Critiquem, dêem sugestões.OBS: o material gerado está em avaliação (não foi aprovado), logo peço a todos que façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto proposto.O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
GRRAAAAAAAAAAUNCH!!! TIRANOSSAURO REX
|
|
|
 Coordenador de Criaturas  Grupos: Registrado, Coordenadores, Heróis do Tagmar 2 Desde: 14/7/2008 Envios: 1.617 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Prezados,
Alguma escrita sobre esta criatura?
No aguardo.O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
|
Membros desta sessão,Algum comentário?Baixem e analisem. Mostrem suas observações.Sds. cambrianas,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
 Coordenador de Regras   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2, Coordenadores Desde: 4/11/2007 Envios: 1.641 Cidade: Brasilia/DF
|
Não há muito o que falar, é uma criatura simples e de uso amplo. Acho que poderia conter fichas diferenciadas, para macho e femea, e quem sabe mais um tipo de guerreiro (lider da tribo). Se bem que, são extremamente fiéis ao Rei-feiticeiro deveriam fazer outros serviços como capturar escravos ou mesmo servir como patrulhas. Abraços Espada com quem vivi, espada com que morrerei, sirva a verdade e justiça uma ultima vez, busque um ultimo coração negro de maldade, corte bem minha querida amiga e então adeus.
Últimas palavras do Sacerdote de Crisagom, Hector Folha-Pálida. Paladino e Martír da Cruzada contra os falsos deuses.
|
|
|
 Arquiduque   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2 Desde: 7/4/2010 Envios: 802 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Esta mto bem escrito!! mas algumas observações... Citação:criados a partir da magia transmutadora que permitiu fundir três homens em um único corpo 4.500 – 5.000 Kg ???? Citação:Tal criatura compõe a guarda do Rei-feiticeiro Marn, Uma crítica, quando comecei a ler pensei que esta criatura era um sentinela do tal feiticeiro, tipo uma criatura burra mesmo possuindo três cabeças e seis braços.. mas achei esquisito ter uma comunidade de criaturas assim, cada um de 5 toneladas, e vivendo civilizadamente(de forma organizada).. seria melhor que houvessem apenas algumas dezenas e ainda sim criados exclusivamente para defenderem o referido feiticeiro.. abços
|
|
|
|
Nobre Zetagmar,Aguardamos sua réplica. Sds. carnívoras,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
 Visconde  Grupos: Registrado
|
Prezado TRex,
Não poderiam ser corpos de criaturas diferntes fundidas! 3 homens não fica meio forçado?! Não sei... tipo uma criatura mais absurda mas que faria mais sentido como guardiã com garras, visão e audição melhoradas seriam obtidas com misturas de animais e homens não?!
É só uma idéia!
Abs
Sr dos 9
|
|
|
|
Membros desta sessão,Minhas observações. As escritas de Hector:Citação:Não há muito o que falar, é uma criatura simples e de uso amplo. Acho que poderia conter fichas diferenciadas, para macho e femea, e quem sabe mais um tipo de guerreiro (lider da tribo). Se bem que, são extremamente fiéis ao Rei-feiticeiro deveriam fazer outros serviços como capturar escravos ou mesmo servir como patrulhas. Também penso da mesma forma. No entanto acho muito pouco criar fichas apenas para os MACHOS, FÊMEAS e GUERREIRO LÍDER. Pelas escritas de ZETAGMAR, a criatura parece fazer parte de uma casta bem maior. Porém ficaria estranho esta casta ser comandada por um rei-feiticeiro. De Diego:Citação:Citação: Citação:criados a partir da magia transmutadora que permitiu fundir três homens em um único corpo 4.500 – 5.000 Kg ???? Os valores ainda não foram atualizados. Pretendo fazer isto na próxima versão. Citação:Citação: Citação:Tal criatura compõe a guarda do Rei-feiticeiro Marn, Uma crítica, quando comecei a ler pensei que esta criatura era um sentinela do tal feiticeiro, tipo uma criatura burra mesmo possuindo três cabeças e seis braços.. mas achei esquisito ter uma comunidade de criaturas assim, cada um de 5 toneladas, e vivendo civilizadamente(de forma organizada).. seria melhor que houvessem apenas algumas dezenas e ainda sim criados exclusivamente para defenderem o referido feiticeiro.. Penso como Diego. O texto nos passa no início que a criatura vive isoladamente, totalmente fiel a seu mestre como guarda de segurança. Mas no decorrer das escritas, vemos que a criatura vive em comunidade, quebrando a idéia de segurança do rei-feiticeiro. Citação:seria melhor que houvessem apenas algumas dezenas e ainda sim criados exclusivamente para defenderem o referido feiticeiro.. Eu não colocaria assim. Pela forma física, a criatura não tinha que viver civilizadamente. Esta nova espécie foi criada para ser um servo e ponto. De Sr. dos 9:Citação:Não poderiam ser corpos de criaturas diferntes fundidas! 3 homens não fica meio forçado?! Não sei... tipo uma criatura mais absurda mas que faria mais sentido como guardiã com garras, visão e audição melhoradas seriam obtidas com misturas de animais e homens não?! Três cabeças também acho ezagerado, no entanto, o criador da criatura - ZETAGMAR - deu preferência a uma besta com características humanas. Mais este ponto:Não sou a favor dos textos apresentarem nomes próprios como "MARN" e "SALENE". Não sei se estes nomes realmente existem no livro dos REINOS ou qualquer outro livro do projeto TAGMAR 2. Se o nome não existe, penso que o leitor pode fazer pesquisas a procura deste, perdendo seu tempo. No caso de existir, pode perder tempo da mesma forma, tendo que ler livros inteiros. Eu tiraria os nomes. Prezado Zetagmar,Resumindo. O texto mostra duas coisas: a besta foi criada por um rei-feiticeiro para ser seu servo, mostrando para o leitor ser muito agressivo. Por outro lado, observamos que há uma comunidade desta espécie, vivendo civilizadamente. Mais uma observação a ressaltar: seu peso de 5 toneladas achei exagerado com relação as característas do monstro. Ficaria mais interessante se o peso fosse abaixo de 1.000 kg. Na minha visão o texto precisa ser reformulado. Decidir se a criatura será um bicho bruto, dedicando-se ao seu criador, ou se a criatura será mais uma casta para o projeto. Aguardamos uma réplica sua.Peço que desconsiderem - caso encontrem - erros gramaticais de minha parte. Sds. carnívoras,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
 Coordenador de Revisão  Grupos: Registrado, Coordenadores, Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2 Desde: 11/11/2008 Envios: 895 Cidade: Cachoeira de Minas/MG
|
Sei não sobre esta criatura. Por ser uma raça o estagio 15 parece ser muito alto. Lanças leves com 12 metros de comprimento não podem ser arremessadas. As dimensões tambem são esquisitas. Fase 1 - Concluída Fase 2 - Concluída Fase 3 - Concluída
Informações de importância crítica obtidas: relatos de Maudi sobre os planos e suas criaturas viventes, o segredo das eras!
|
|
|
|
Concordo,Provavelmente Zetagmar estava se referindo ao tamanho da criatura para usar uma arma tão longa. No entanto, possuindo 12 metros de comprimento já deixa de ser leve. Aguardemos as palavras de Zetagmar.Sds. pangenianas,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
 Marquês  Grupos: Heróis do Tagmar 2, Registrado Desde: 6/11/2006 Envios: 396 Cidade: Porto Alegre/ RS
|
Desculpe a demora senhores. Estou imerso em outros projeto e fica complicado responder tudo. Bem, vamos as considerações. Diego Awi A idéia de peso não estava bem acertada. Para a criação do senito se faz uso de três humanos , contudo não seria somente este corpo que daria o volume total ou a massa total. Depois de criado eles inclariam. A sociedade deles é bastante simples, nada completo, seriam como coletores, vivem para servir o Rei-feiticeiro Marn, que é parte da ambientação do Império que está sendo ampliada. O peso claro que pode ser alterado, pensei somente em algo monstruoso, seria algo semelhante aos monstros que eram usados por Apocalipse na minisérie A Era do Apocalipse. Sr dos 9 A idéia é de usar somente humanos mesmo. Sem mistura de outras criaturas. Hugar As lanças seriam nas dimensões desta criatura. Vejo esta criatura como algo grande e apesar de sua lança ser "leve" seria grande demais para nós humanos. A idéia é que as lanças gigantes teriam que ser das mesmas dimensões da criatura sem contudo dar os mesmos danos que armas comuns que existem para os humanos.
|
|
|
 Marquês  Grupos: Heróis do Tagmar 2, Registrado Desde: 6/11/2006 Envios: 396 Cidade: Porto Alegre/ RS
|
Comunidade Vs Selvageria As criaturas poderiam viver em uma comunidade simples sem contudo não deixarem de ser agressivos. Uma das coisas que talvez não tenha deixado claro é que o Selvagem refere-se a serem extremamente agressivos para com as demais criaturas que tentem entrar em seus domínios. São servos do Rei-feiticeiro e portanto obedientes como cães de guarda. Não pretendo entrar em por menores na sociedade desta criatura pois seria está simples e sem muitas considerações. Concordo com a mudança de 1000 Kg e de reduzir se necessário o estágio da criatura. Estou muito mais de curioso aqui do que criador. NA verdade todas as criaturas colocadas aqui são para completar a ambientação e dar aos mestres de jogo a possibilidade de uso destas. Grande abraço a todos
|
|
|
|
Mestre Zetagmar,Alguma nova versão?No aguardo.O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
|
Prezados,Hoje estou sem tempo de cuidar dessa criatura. Amanhã, sem falta, estarei postando a próxima versão. Obrigado pela compreensão de todos.Sds. pré-históricas,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
|
Prezados,Disponível VERSÃO 2 da Criatura SENITOS de ZETAGMAR.Obrigado Hector, Diego, Sr. dos 9, Hugar e Zetagmar por vossas participações pela mehoria da criatura em questão. Baixem o novo arquivo, e apresentem suas escritas a respeito das mudanças que fiz.Sds. grotescas,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
|
Prezados,Nenhuma escrita a respeito da 2ª versão?No aguardo.O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
 Baronete  Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2 Desde: 27/12/2004 Envios: 32 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Muito boa a criatura, versátil e de fácil utilização. Gostei mais da idéia de um ser criado para servir de guarda e menos de uma criatura social. Talvez uma explicação melhor me convença ao contrário. Tirando isso seria uma ótima adição ao Livro de criaturas. Sinta a grama de Plana, Ouça o sussurro das Florestas de Dantsem, Banhe-se no Rio Aurim e Beba com os Piratas em Porto Livre.
Ponha os pés em Tágmar.
Eduardo Baldur Wagner
|
|
|
|
Mestre Baldur,Lendo vossos dados sob seu avatar, vejo que você é um membro antigo neste projeto. Acho que não nos apersentamos ainda. Permita-me apresentar-me. Sou o lagarto tirano rei, conhecido mundialmente como TIRANOSSAURO REX. Entrei neste projeto em junho de 2008 e no decorrer deste mesmo ano tornei-me o Coordenador que sou hoje. Não me considero melhor que ninguém pois muitos membros deste projeto possuem um conhecimento de RPG muito superior ao meu. De minha parte procuro apenas cumprir com minhas obrigações, pois criaturas é uma área que muito aprecio, além de respeitá-los. Quando tenho dúvidas sobre uma criatura, "investigo" seus dados técnicos para apresentá-los nos tópicos do meu Conselho Jurássico. Assim como qualquer participante deste site, sinto-me feliz em saber que antigos membros não abandonaram TAGMAR. Se depender de mim, farei o possível para esclarecer vossas dúvidas, mesmo solicitando ajuda de outros. Agora sobre a criatura SENITOS. De minha parte prefiro que a criatura seja criada com a intenção de servir seu mestre. Não para ser social. Ainda aguardo opiniões de outros membros desta sessão sobre este ponto. De qualquer forma sua participação foi de grande valia. Obrigado.Para todos,Baixem o arquivo, analisem e apresentem vossas observações, críticas e mais.Sds. carnívoras,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
 Baronete  Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2 Desde: 27/12/2004 Envios: 32 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Digníssimo T. Rex. Você dispensa apresentações, meu caro. Vejo que você é humilde diante do trabalho de sua coordenação, que é admirável assim como sua altura, peso e força da mandíbula. Já que uma apresentação foi feita apresento-me: Meu nome é Eduardo Wagner mas, em meus momentos de folga, eu sou conhecido como BALDUR CAÇADOR-DE-CABEÇAS (Headhunter, para os ingleses). Anão (hei, baixinho não! vocês é que são desnecessariamente altos e desengonçados), guerreiro e aventureiro, tudo ao mesmo tempo. Já andei por vários lugares no mundo conhecido, e em terras mais distantes... Por isso venho aqui para contar o que vi, vivi e fiz deixar de viver, para que vocês possam também se aventurar. Estou no Projeto desde 2004, quando ele começou. Tenha certeza que eu sempre estarei olhando o andamento dos projetos. Talvez não discuta mais e não apareça tanto por falta de tempo ou por achar que não tenho nada a acrescentar (como no caso de criaturas). E tenha mais certeza de uma coisa: TAGMAR II é um sonho realizado pra mim. Sempre fui fã de Tagmar. Mas passaram-se 10 anos enquanto eu esperava uma atualização, juntava documentos na internet criados por fãs (O Marcelo Rodrigues já viu minha coleção de arquivos sobre Tagmar, pelo menos os que foram impressos), conversava com muita gente e tentava desmistificar muita asneira sobre nosso nobre jogo. Hoje, nosso grupo desponta na rede como um grupo coeso de participantes centrados e criadores de um material de qualidade imensurável, melhor até que muitos jogos criados por empresas internacionais. Fora o fato de que nós, os participantes do projeto, estamos entre um dos poucos grupos da internet que dão uma direção a esta ferramenta digital tão mal-aproveitada. abraços Sinta a grama de Plana, Ouça o sussurro das Florestas de Dantsem, Banhe-se no Rio Aurim e Beba com os Piratas em Porto Livre.
Ponha os pés em Tágmar.
Eduardo Baldur Wagner
|
|
|
|
Amigo Baldur,Obrigado pelos elogios.Nobres membros desta sessão,Você pensam da mesma forma como eu e o colega Baldur sobre a criatura Senitos ter sido criado para servir seu mestre e não para viver em sociedade?No aguardo.O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
 Coordenador de Revisão  Grupos: Registrado, Coordenadores, Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2 Desde: 11/11/2008 Envios: 895 Cidade: Cachoeira de Minas/MG
|
Concordo com vcs. Fase 1 - Concluída Fase 2 - Concluída Fase 3 - Concluída
Informações de importância crítica obtidas: relatos de Maudi sobre os planos e suas criaturas viventes, o segredo das eras!
|
|
|
|
Muito obrigado pela participação, mestre Hugar.Para todos os demais desta sessão,Há interesse de mais alguém postar comentários sobre o monstro deste tópico? Baixem o arquivo, analisem e mostrem suas palavras sobre a idéia de Senitos ser criado para servir seu mestre e/ou para viver em sociedade.Sds. pangenianas,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
|
Prezados,Disponível VERSÃO 3 da Criatura SENITOS de ZETAGMAR.Obrigado Baldur e Hugar por vossas participações pela mehoria da criatura em questão. Nas escritas desta criatura nada foi acrescentado. Apenas deletado pontos que tratavam a vida em sociedade. Muita coisa precisa ser acrescentada pois o texto, no meu ponto de vista, está "pobre". Precisa de mais "recheio". Baixem o novo arquivo, e apresentem suas escritas pela melhoria da besta.Sds. grotescas,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
 Cartógrafo oficial  Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2 Desde: 11/6/2007 Envios: 175 Cidade: Maracanaú/CE
|
Saudações confrades. Percorrendo as sendas desse novo mundo deparei-me com essa terrível besta, mais tarde vasculhando os arquivos de uma estranha biblioteca arcana, cheia de tubos de vidro, janelas luminosas e sons estranhos, encontrei um escrito detalhando a fera, o qual passo a considerar: 1 – Eu aprecio o trabalho do zétagmar desde os primórdios do Projeto e sei o quanto ele é bom, logo esse texto me deixou surpreso pela falta de “recheio”, como disse o nobre Tirano Rex. Faltam detalhes e o brilhantismo comum nos outros trabalhos do nosso colega. O texto nos deixa com a impressão de incompleto... Por isso sugiro uma nova redação pra o texto; mais descritiva e trabalhada. 2 – Achei o tamanho e peso desproporcionais... faz a criatura parecer magra (3m e 1ton), e imagino que a intenção do autor era descrever um bruto, um terror ambulante feito de músculos e ódio. 3 – quando crio criaturas novas tento espelhar num bicho vivo, eu espelharia esses brutos num pitbull: fortes, terríveis, medonhos e absolutamente fiéis à mão que lhes alimenta sem parecem estúpidos no processo. Isso ajuda a criar criaturas bem amarradas e coerentes... Logo descreveria sua organização social como a dos cães de guarda. Dormiriam em baias ou no chão, usariam correntes e teriam uma espécie de organização comunal, com um macho dominante como sugerido no texto. Apesar de raciocinarem e possuírem intelecto, não teriam vontade própria nem capacidade de argumentação, como se fossem meio debilóides, não totalmente estúpidos, apenas deficientes, sem vontade, em relação a seus senhores. Como pitbulls e dobermans que apesar de poderem facilmente estraçalhar seus donos põem o rabo entre as pernas e gemem quando são chamados a atenção. Bom, em resumo, sugiro apenas uma melhor redação do texto... pra que o espírito da criatura seja melhor transmitido... 4 – Achei os valores de trabalhos manuais e carpintaria elevados pra uma raça de escravos sem sociedade ou liberdade e ainda de inteligência limitada... também não achei interessante usarem “armaduras trabalhadas” acho que o gênero bárbaro seminu com peles de animais é mais coerente com a espécie... Bom, são só minhas opiniões, espero ter ajudado. Imiril Pegrande Imiril Pégrande - Cartógrafo OficialBlessed be Jehovah my rock, Who teacheth my hands to war, [And] my fingers to fight. Salmos 144:1 Blog novo! --> imiril.wordpress.com/
|
|
|
|
Mestre "Imiril",Obrigado por vossa escrita. De acordo com suas palavras farei mudanças radicais no texto desta besta. Achei interessante sua comparação com os cães que você mencionou. Vou me basear nesses "totós". Mestre Zetagmar,Peço perdão pelas alterações da criatura. O laboratório InGen encontra falhas na besta.
O extermínio é necessário.
É de total responsabilidade da InGen, pelos danos que o próximo monstro poderá vir causar, enquanto não for solto em seu ambiente natural.Sds. carnívoras,O maior carnívoro da face da Terra; O maior predador que o Mundo Conhecido já conheceu; O mais feroz ataque da história de Tagmar.
Lagarto Tirano Rei;
|
|
|
|
Guest
|