Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas <12
A7.05 - Meio-Elfos Opções
alantagmar
#31 Enviado : terça-feira, 17 de abril de 2012 16:18:27
Arquiduque

Grupos:

Envios: 800

Joao escreveu:
Pois é Ares, essa é a parte difícil...

eu penso em alguma coisa mais poética que remeta à concordia, liberdade, prosperidade.. sei lá...

Pensei agora algo como:

Malenses - pois assim como o Malês, permeiam toda a Tagmar sendo este o idioma da concordia.

Mas o malês só foi inventado com a vinda do Mais Sábio.

E antes, como se chamavam?
Joao
#32 Enviado : terça-feira, 22 de maio de 2012 20:07:17

Marquês

Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2

Envios: 210

Pois é, na ambientação que mestro, antes do mais sábio a intolerância era mais forte e eles estavam mais dispersos o que dificultou a criação de uma identidade cultural meia-elfica.

Sabe, o matheusjsrd escreveu que então " A africa seria o continente negro". Muitos chamam a africa desse jeito...

Imagino que o Brasil seria um reinado meio Elfico :-p, com uma diversidade de culturas originadas da mistura de outras.
alantagmar
#33 Enviado : quarta-feira, 23 de maio de 2012 8:37:50
Arquiduque

Grupos:

João, um compilado de informações históricas para auxiliar na estrutura do povo ludgrímio.

Retirado do Livro do Reinos.

Em Ludgrim surgiu os primeiros meio elfos de Tagmar
1110 D.C. - A região de Ludgrim ainda não se chamava assim. Tribos de orcos invadem a região.
1112 D.C. - A Um passo do ataque definitivo dos orcos, o príncipe Donatar age contra eles.
1114 D.C. - Batalha final. Meio elfos vencem
1116 D.C. - Fundação do reino de Ludgrim
1145 D.C. - Os emissários Bankdis chegam a Ludgrim.
1150 D.C. - Recrutamento de raças selvagens e monstros para atacar Ludgrim
1157 D.C. - Quebra das defesas de Ludgrim. A Seita domina.
1392 D.C. - A aparição do Mais Sábio.
1402 D.C. - O Mais Sábio monta uma resistência contra a Seita.
1405 D.C. - Unificação. A Batalha Final acontece e se dá a Revoada dos Demônios (expulsão).
1407 D.C. - Expulsão da Seita de Ludgrim.

O Livro dos Reinos não falam de quando surgiu o malês (ou melhor, de quando ele foi praticado), mas deve-se supor que foi pouco tempo depois da Unificação.
Fábio_CM
#34 Enviado : quarta-feira, 23 de maio de 2012 12:24:25

Marquês

Envios: 359

Acho que tem uma confusão aí. O Malês não foi inventado depois do mais sábio. Ele foi unificado. Algo como a reforma ortográfica do português, por exemplo, mas um pouco mais elaborado. Houve então uma mudança de nome, que saiu de alguma coisa (nunca comentado) para Malês
Citação:
Malês: considerado basicamente como "a língua humana" do Mundo Conhecido, tem esse nome em homenagem ao sábio Malim, que viveu anos antes da Unificação e foi o responsável pela uniformização das escritas dos diversos reinos da época (já que a língua falada era praticamente a mesma)

Mas, como o nome surgiu recentemente, acho que Malenses também não é o ideal para uma raça.

Para mim, muda bastante a visão que se faz do reino de Ludgrim ao dizer que ele é um reino meio-elfo, onde estes são a raça principal, dominante. Até então eu pensava em muitos meio-elfos, mas com predominância e domínio humano. A forma de interpretar o lugar vai mudar...
O que acha de sacerdotes e guerreiros? Quer contribuir com a visão dessas profissões no cenário? Então baixe o texto dos guerreiros, leia e comente no tópico ou visite a página dos sacerdotes e contribua!
Ajude a aprimorar essas tão ricas profissões.
alantagmar
#35 Enviado : quarta-feira, 23 de maio de 2012 12:43:46
Arquiduque

Grupos:

De fato.

O que foi inventado por Malim foi a escrita: e essa escrita, bem como a língua, receberam esse nome em homenagem a Malim.

Sobre Ludgrim, confesso que sempre pensei do jeito como está no Livro dos Reinos.
Na verdade, a forma de interpretar Ludgrim não vai "mudar"...rs
alantagmar
#36 Enviado : quarta-feira, 23 de maio de 2012 12:45:34
Arquiduque

Grupos:

Marcelo Villanova escreveu:
Filho de meio-elfo com humanos ou elfos são meio elfos.
Humanos com elfos tbm sai meio elfo.
Foi isso que foi combinado.

Quem determinou dessa forma no caso?

Eu pensei nisso:
meio-elfo com elfo = meio-elfo
meio-elfo com humano = humano.

Poderiam existir humanos com "sangue elfico diluido", porque um avô foi meio-elfo, por exemplo.
Ares
#37 Enviado : quarta-feira, 23 de maio de 2012 13:08:12

Coordenador de Jogos Online

Grupos: Coordenadores, Heróis do Tagmar 2, Registrado

Envios: 1.503

Como que os primeiros meio-elfos se identificariam?Pois se um nome é para todos ele deve ter sido escolhido no começo?Ou pelo menos o nome visto no começo seria o que mais se propagaria.Os primeiros meio-elfos se veriam como meio-elfos?Mestiços?Ou criariam um outro nome para os identificarem?E com o que criaram este nome?Não sei se eles se veriam em si como mestiços,mesmo tento aquele discurso do Rei do Ludgrim no Livro dos Reinos que exalta eles serem mestiços,como tento o melhor de cada raça?Será que os primeiros meio-elfos seriam tão orgulhosos?E no caso de se chamarem a si próprios de meio-elfos,seria uma forma de mostrar que são só metade daquilo que esperam ou uma forma de exaltar sua origem elfica?
"Quanto se sonha as vezes se lembra,quanto se desperta sempre se esquece!"
Sandman

"A paz, em assuntos internacionais, é um período de trapaça entre dois períodos de guerra."
Ambrose Bierce

Ficar discutindo regras e mais regras e mais regras... alguém tem uma arma para eu me matar?
Eu mesmo!!!

“Que seu temor em me ajudar nesse momento seja para sempre marcado em vocês e seus filhos. Seu novo meio de vida será o de se camuflar nas sombras. A marca de sua covardia será vista em sua pele e seus olhos recearão a luz.”
Seret Analiom

Corra ... Cheiro ... Disfarce!

Leia o resto do texto...
Modos de Escrita Adicional(PBF)
-Falando em Tom Normal
-Falando em Tom Baixo
-GRITANDO

Elfico
Malês

"Pensamento"

[b]Atributos - Derin

Intelecto 1 - Pensativo
Aura 2 - Ligação Natural
Carisma 0 - Chato
Força 1 - Enérgico
Físico 1 - Saudável
Agilidade 2 - Veloz e Ligeiro
Percepção 3 - Atento e Sagaz
alantagmar
#38 Enviado : quarta-feira, 23 de maio de 2012 13:21:08
Arquiduque

Grupos:

Ares escreveu:
Como que os primeiros meio-elfos se identificariam?Pois se um nome é para todos ele deve ter sido escolhido no começo?Ou pelo menos o nome visto no começo seria o que mais se propagaria.Os primeiros meio-elfos se veriam como meio-elfos?Mestiços?Ou criariam um outro nome para os identificarem?E com o que criaram este nome?Não sei se eles se veriam em si como mestiços,mesmo tento aquele discurso do Rei do Ludgrim no Livro dos Reinos que exalta eles serem mestiços,como tento o melhor de cada raça?Será que os primeiros meio-elfos seriam tão orgulhosos?

Concordo que eles possam ter um nome para se designarem. Só em Ludgrim os meio-elfos seriam considerados uma "raça-pátria". De qualquer modo, eles sabem que são mestiços [férteis], apesar do orgulho.

Ares escreveu:
E no caso de se chamarem a si próprios de meio-elfos,seria uma forma de mostrar que são só metade daquilo que esperam ou uma forma de exaltar sua origem elfica?

Eles poderiam ser chamados de meio-humanos, quando diante dos elfos; e meio-elfos, quando diante dos humanos. E de um nome específico quando diante de um meio-elfo.

Na minha proposta D20 variante, os meio elfos possuem a ascendência, ou élfica florestal, ou élfica dourada, ou humana, tudo dependente dos parentes do personagem. Isso pode ser aproveitado.
Joao
#39 Enviado : sexta-feira, 29 de junho de 2012 13:18:23

Marquês

Envios: 210

Na ambientação que uso, entendo que quando apareceram os primeiros meio-elfos, eles não tinham uma estrutura social independente das outras duas raças, portanto eles não se identificavam como uma "raça nova". Seria após longa data que começaram a se organizar e criar cultura própria, misturando influências e criando coisas novas. Então, ai que começariam a adotar um novo nome para si, e este movimento teria se tornado muito mais forte depois da guerra contra os demonistas. O hino adotado, paradoxalmente, é "O mestiço de Ludgrim". (ver a letra na profissão bardos).
Falgarden
#40 Enviado : sexta-feira, 29 de junho de 2012 16:32:52

Coordenador de Regras

Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2, Coordenadores

Envios: 351

Inicialmente os meio-elfos poderiam ter uma denominação dentro do Elfico, uma palavra como Thrazar (ou outra), que poderia significar pária ou mestiço em elfico. Posteriormente devido à predominância da raça humana, o termo meio-elfo poderia ter sido popularizado e posteriormente aceito pelos elfos.

Com relação à linhagem, realmente os meio-elfos poderiam ter características físicas levemente distintas dependendo da variante élfica que derivou.

A propósito, com relação a filiação, poderia acontecer o seguinte:

Elfo + Humano = Meio-elfo com traços da raça elfica de origem.
Elfo + Meio-elfo = Meio-elfo com predominância de traços da raça elfica de origem.
Meio-elfo + Humano = 75% de chance de Meio-elfo e 25% de ser um Humano com alguns traços físicos elficos.

Isso consideraria um meio-elfo vindo de uma linhagem direta Elfo + Humano, para linhagens derivadas as chances penderiam para o lado mais presente, por exemplo: Meio-elfo (filho de Humano+Meio-elfo) + Humano = teria quase 75% de chance de nascer um humano com ligeiras características élficas. Ou, Meio-elfo (Filho de Elfo+Meio-elfo) + Elfo = Poderia ser um Meio-elfo que seria quase indistinguível de um Elfo ou um Elfo não puro (com alguns traços humanos), talvez 50% de chance para cada. Sendo sempre mais difícil um Meio-elfo derivar para um Elfo através de linhagens do que um Meio-elfo derivar para um Humano (com alguns traços elficos).

Tem muito tempo que não estudo biologia, mas a questão poderia ser tratada até de uma outra forma, como Genes Recessivos e Dominantes, sendo o gene humano dominante, o elfico recessivo e o meio-elfico seria um gene heterozigoto representando essa característica intermediária.

Ex: AA seria um humano, Aa meio-elfo e aa elfo.

AA + aa = 100% Aa
Aa + Aa = 25% AA, 50% Aa, 25% aa.
Aa + aa = 50% Aa, 50% aa.
AA + Aa = 50% AA, 50% Aa.
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas <12
Ir para o Fórum