|
|
|
|
|
 Coordenador Geral  Grupos: Administradores, Registrado, Coordenadores, Heróis do Tagmar 2 Desde: 9/9/2004 Envios: 1.440 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Olá pessoal,
gostaria da opinião de todos para um assunto especia: Doações.
Como vocês já perceberam, em vários eventos de RPG em que participamos temos distribuído livros do Tagmar para incentivar novos mestres e jogadores. Mas esta distribuição tem um custo que tem sido arcadas pela boa vontade de alguns participantes.
Acho esta iniciativa muito importante e gostaria de torna-la mais auto sustentada. Para isto pretendia colocar uma opção de "Doação" na qual qualquer um poderá fazer doações.
Para ficar mais transparente e não haver dúvida da arrecadação e do uso deste dinheiro, teremos uma págnia que relacionará nominalmente todas as doações (assim quem doou pode saber se o dinheiro foi registrado) e haverá também uma lista de despesas detalhadas que informará os gastos e o saldo.
O que vocês acham?
|
|
|
 Coordenador da TagmarPedia Grupos: Coordenadores, Heróis do Tagmar 2, Registrado Desde: 15/10/2011 Envios: 127 Cidade: Tupi Paulista/SP
|
Acho fundamental!!! Ao verem a listagem das doações cada um verá a doação e o nome de todos né? Todos que entrarem no site terão acesso a isso ou só os registrados ou ainda só os que já tiverem doado? PS.: Na minha opinião só deveriam ver os que já doaram. Mais vale uma lágrima derrama pela dor da derrota do que a vergonha de não se ter lutado pelo que se amaMarkus "Wolf" Magnus - (Prólogo) - Campanha - A SombraZuriel Eltrazir - (Prólogo) - Campanha Terror em Ludgrim
|
|
|
 Coordenador Geral  Grupos: Administradores, Registrado, Coordenadores, Heróis do Tagmar 2 Desde: 9/9/2004 Envios: 1.440 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
A ideia é deixar público, mas a pessoa poderá usar o nome ou um apelido (pseudônimo) para caso não queira ser identificado, mas permitindo que veja se o dinheiro doado foi contabilizado.
|
|
|
 Arquiduque  Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2, Mestre de PBF Desde: 11/11/2008 Envios: 994 Cidade: Cachoeira de Minas/MG
|
Apoio! Acho que ja deveria ter tido isso tempos atras!
|
|
|
 Coordenador de Revisão  Grupos: Registrado, Mestre de PBF, Heróis do Tagmar 2, Coordenadores Desde: 11/8/2009 Envios: 1.238 Cidade: Fco da Roch/SP
|
Acho a idéia execelente e deixo a minha sugestão:
Ao invés de darmos guias resumidos para jogadores eventuais dos encontros penso que poderíamos fazer o seguinte, investir em narradores, explicando:
1- cria-se um tópico para cadastro dos narradores com alguns dados essenciais pras nossas estatísticas (local,quando joga, com que frequencia, etc...).
2- a partir desse cadastro o narrador deverá encontrar um grupo mínimo (3 ou 4) interessados em Tagmar.
3- encontrado o grupo,o narrador registra os jogadores (para estatísticas).
4- o narrador receberia, por cautela, uma manual de regras, livro de magias resumidas, livro dos monstros e introdução a ambientação custeados por essa grana.
5- o narrador deverá em contrapartida, emitir relatórios da aventura (resumo, ficha dos pj´s, quando ocorreu o jogo, dúvidas que surgiram sobre o cenário/sistema, erros encontrados, etc...)
6- enquanto estiver jogando e emitindo os relatórios os livros ficam com o narrador, caso não, ele devolve os livros (os custos de envio podem ser pagos pela grana).
O objetivo é JOGAR tagmar, quando damos um guia de regras resumido é pouco material para aquele cara que jogou só uma vez, dificilmente ele vai ler osdemais livros, imprimir e conseguir um grupo. Agora se nos aproximarmos mais do pessoal afim de narrar, dando suporte a eles (não só com material, mas dicas, troca de idéias,etc..) Cada narrador vai ter em seu grupo 3 ou 4 jogadores pelo menos. E além disso, teremos grupos fixos, todo o material produzido poderá ser testado, avaliado e corrigido seguindo as diretrizes do publico-alvo:jogadores e narradores.
É um esboço de uma idéia que pode revolucionar o tagmar, por exemplo,na RPGCON,tivemos em média uma mesa por dia, mas existem muitos curiosos, se tivermos narradores capacitados (e vão se capacitar,pois estarão narrando) poedmos encher de mesas de tagmar nos encontros. O grupo para o qual narro mesmo, ja´disse a eles que eles vão me ajudar a narrar na RPGCON esse ano, serão 3 dias!!! Teremos então,se todos narrarem, pelo menos 5 mesas.
|
|
|
 Coordenador da TagmarPedia Grupos: Coordenadores, Heróis do Tagmar 2, Registrado Desde: 15/10/2011 Envios: 127 Cidade: Tupi Paulista/SP
|
Eu acho que o cadastro de narradores é muito bom. E também um cadastro de jogadores como também de fichas. Com isso: 1 - Saberemos quem são e quantos são tanto jogadores quanto narradores, facilitando a pesquisa de uma mesa para se jogar. Como disse o Samyaza. 2 - Resolve-se o problema, bobo, mas que acontece, a veracidade das fichas, os narradores acessam seus cadastros dizem cadastram que foi ou está sendo mestrada uma história e vai dando pontos de XP pras fichas do jogo. Não é obrigatório, óbvio, porém quem não faz não tem a sua ficha "oficializada". 3 - O narrador deverá mestrar um jogo no PBF e trazer mais um número x de jogadores para poder ganhar o kit(não acredito que haja possibilidade de devolução). 4 - E, dependendo do orçamento, ajudar com o deslocamento de narradores que não são da cidade dos eventos. Mais vale uma lágrima derrama pela dor da derrota do que a vergonha de não se ter lutado pelo que se amaMarkus "Wolf" Magnus - (Prólogo) - Campanha - A SombraZuriel Eltrazir - (Prólogo) - Campanha Terror em Ludgrim
|
|
|
.gif&width=142&height=200) Conde  Grupos: Heróis do Tagmar 2, Registrado Desde: 21/6/2010 Envios: 182 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Marcelo,
Acho a idéia válida !
Abraço,
|
|
|
 Arquiduque  Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2, Mestre de PBF Desde: 11/11/2008 Envios: 994 Cidade: Cachoeira de Minas/MG
|
Sinceramente eu não apoio a ideia do Samyaza. Tagmar não é emprego, não é um trabalho. É só um jogo. Não é preciso assumir compromisso algum. É só jogar. E pra que alguem vai querer os livros impressos se não for jogar? Ele não vai poder lucrar com isso mesmo. Apoio o botão de doação apenas.
|
|
|
 Príncipe   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2 Desde: 4/11/2007 Envios: 1.324 Cidade: Brasilia/DF
|
Apoio a Doação tb XD Espada com quem vivi, espada com que morrerei, sirva a verdade e justiça uma ultima vez, busque um ultimo coração negro de maldade, corte bem minha querida amiga e então adeus.
Últimas palavras do Sacerdote de Crisagom, Hector Folha-Pálida. Paladino e Martír da Cruzada contra os falsos deuses.
|
|
|
 Marquês  Grupos: Registrado
|
Gente, eu sou um duro, mas se minha votação ajudar o Tagmar eu voto no Botão de Doação.
|
|
|
 Coordenador de Revisão  Grupos: Registrado, Mestre de PBF, Heróis do Tagmar 2, Coordenadores Desde: 11/8/2009 Envios: 1.238 Cidade: Fco da Roch/SP
|
Nobre Hugar,
Minha intenção com a sugestão é apenas de promover mais narradores/jogadores de Tagmar, vou explicar o meu caso:
Organizei as mesas de Tagmar aqui em SP na ocasião do aniversário da cidade. Nunca tinha feito isso antes, mas, consegui um local pra fazer o evento (a biblioteca chácara do castelo). Mandei um e-mail para cada membro do forum para que pudessem participar (+ de 40 pessoas), ressalto que isso foi no final do ano, perto das férias, facilitaria a ida do pessoal.
Chute quantas pessoas apareceram? 10, sendo elas:
Eu e um amigo que convidei a narrar; O árabe doido aqui do fórum que joga PbF cmg; O Auhurs aqui do fórum que joga PbF cmg; O Dr. Zero do site metagamers que ajudou a divulgar o evento; Dois caras que jogaram tagmar algumas vezes no seu grupo e queriam conhecer melhor o jogo; Os outros 4 participantes eram amigos que jogavam daemon vmg e convidei a ir.
Neste evento doamos guias de regras resumidos,terras selvagens, o império, livro dos reinos, introdução à ambientação. Pode parecer brincadeira, mas tinha mais livro pra doar do que pessoas pra receber.
O saldo que tive foi o seguinte: 1 - Todos acharam o sistema interessante, mas não houve nenhuma "conversão" ao Tagmar, ou seja, levaram os livros mas não vão usar;
2 - Ninguém comentou nada cmg sobre o cenário e eu perguntei a cada um o que acharam, quem respondeu era quem já conhecia;
3 - Todos gostaram da aventura (O Templo de Todos os Deuses) mas sentiram falta de um "boss", porém, alguns fizeram críticas aos narradores e outro grupo se absteve de opinar.
Desse saldo percebi uma coisa, Tagmar tem muito material excelente produzido, mas falta ele ser jogado. Tenho narrado uma vez por mês na biblioteca e tenho dificuldades com o sistema e cenário pq jogamos pouco, com intervalos grandes e com um rodizio de jogadores, ou seja, o sistema ainda não está "na veia", sempre tenho que consultar o manual de regras e quando ocorre uma situação que não acho nas regras (um jogador queria segurar a lança do seu oponente e puxar) e isso, na minha opinião acontece pq joga-se pouco então não dá pra vc sedimentar as regras e fazer um jogo mais fluído pq existe essa trava.
Agora observe, em julho, teremos uma palestra sobre RPG para iniciantes, estimamos pelo menos 20 pessoas, ou seja, umas 5 mesas com 4 jogadores ou 4 mesas com cinco jogadores. Ok, teremos propensos futuros jogadores de Tagmar certo? Agora como "trazer o cara pro seu time" quando, os narradores que irão narrar, nem todos tem os livros impressos, nem todos tem tempo de ler os livros em pdf, quase nenhum deles está acostumado a narrar (eu mesmo sou um) e nenhum sente-se familiarizado e a vontade o suficiente com a regras para narrar.
Essas pessoas já vão gastar dinheiro e tempo e se ainda quiserem fazer um trabalho bem feito terão que imprimir os livros e fichas do seu próprio bolso?
Além disso, é muito dificil converter um jogador de um sistema para outro ainda mais quando vc compete com GURPS, pathfinder, e D&D, as pessoas não analisam o material escrito em sua primeira impressão, um cara que vai jogar Tagmar uma vez num evento ele vai olhar a qualidade do livro no quesito de impressão (tipo de papel, ilustrações, etc...) e vai analisar o sistema durante o jogo, vendo se é travado ou bugado em algum ponto ou se é muito fácil ou muito dificil. O cenário nunca é analisado, O templo de todos os deuses é uma aventura que tenta explicar um pouco do cenário, mas como falei acima, essa parte passou batido, não despertou interesse, pq o interesse no começo é pelas regras, o cenário só passa a ser alvo de atenção com o tempo, e no caso das regras,a menos que seja um cara muito maduro "rpgisticamente" a responsabilidade vai cair sobre o narrador.
To enrolando e não to falando nada, o que eu quero dizer é seguinte, atualmente, o tagmar é para tagmarianos, mas esses mesmos quase não jogam por falta de grupo (exceto em pbf). Porém, não percebo um movimento direcionado a aumentar o número de jogadores (independente se vão se tornar ou não colaboradores). Já conversei com o Marcelo Rodrigues sobre isso e tenho tentado mudar isso em SP, insisto semanalmente com o Espada & Papel que eles devem se enxergar como narradores e que a função deles é disseminar bem o tagmar, mas como fazer isso?
Na minha visão, é preciso jogar, tagmar tem que ser jogado, é assim que vamos testar a parte de regras (o cenário até passa por avaliação mas é bem mais subliminar) e é assim que vamos ter mais jogadores, pois, acredito, que é conquistando jogadores que o tagmar vai mostrar o seu valor.
Agora pensa cmg, se vai ter um botão de doação, com o objetivo de custeio de livros pros narradores, pq não podemos pedir que eles enviem relatórios que tendem a ajudar na análise de onde aplicar o desenvolvimento do jogo? VC acha melhor simplesmente um grupo doar dinheiro para que se fique enviando livro de graça pro cara deixar na estante?
Pow, quando ganhei minha bicicleta, meu pai exigiu que eu aprendesse a andar, agora se ele não fizesse isso, eu não andaria de bike até hj. VC perguntou pq alguém vai querer o livro impresso se não for pra jogar? pra ter, rpgista tem mania de colecionar e outra coisa, o cara que narrar, ganha os livros, mas aí não acha jogador? Dinheiro jogado fora (quem tiver dindin sobrando me avisa que passo o numero da conta). Talvez os critérios para receber livros possam ser mudados.
Mas eu investi quase cem pilas nos livros que foram doados e me chateei quando os distribui e percebi que todo mundo ia colocar o livro num canto e não usar mais.
|
|
|
|
Esqueci de ualgumas pergunta:
Se o dinheiro não direcionado de uma forma que traga retorno ao tagmar, ele vai ser usado apenas pra impressão dos livretos e posterior distribição?
Alguém já avaliou o quanto isso é efetivo (eu já, mas, de repente, poderemos ter outras impressões)? Sei que o Alan Emanuel e o Marcelo Rodrigues tbm já distribuiram livretos, qual foi o retorno de vc´s?
O pessoal que não concorda com o uso da grana pra subsidiar narradores cadastrados acha legal que as doações sejam feitas pra se transformar em livretos e distribuídos em eventos? Galera, narrei Tagmar na RPGCON e vi cara enfiando o livro em sacolas com outros livros que ele comprou, agora imaginem o caso: sou jogador de Tormenta, comprei meu livro e to doido pra ler e narrar. Aí chego em casa, guardo a sacola, pego o livro leio e vou narrar. Alguns meses depois esbarro com o livreto do guia de regras resumidos, posso até me interessar, mas vou imprimir, aprender, convencer meu grupo a jogar e depois encalhar o tormenta?
Não é melhor se usar esse recurso pra dar livros que permitem o cara que está interessado em narrar, deixar o cara narrar durante um ano aprendendo regras e cenário, pedindo que ele envie por e-mail relatorios da aventura contendo erros que podem ser verificados do sistema, criando uma fonte de dados mais verdadeira do sistema e no final?
No caso do RJ e SP que tem eventos de RPG, em um ano esse cara vai estar "afiado" pra chegar lá e receber bem os curiosos sobre tagmar (percebi que não falta gente interessada,mas é dificil "segurar" a pessoa). No ano passado tivemos 4 locais comemorando o aniversário de tagmar, RJ, Natal, SP e Fortaleza, se a idéia do cadastro de narradores pegar, podemos ampliar o número de cidades, agora me diz uma coisa, é emprego pedir que o cara escreva como foi a aventura que ele narrou e/ou que devolva os livros (cujo custo será do projeto) caso ele não os use?
|
|
|
 Marquês  Grupos: Heróis do Tagmar 2, Registrado Desde: 26/2/2010 Envios: 249 Cidade: Bela Cruz/CE
|
Ola, companheiros!? Eu joguei varios sistemas, porém definitivamente tenho o GURPS como favorito e o que me motivou a jogar Tagmar hoje foi a ambientação. De certa forma é interessante o botão de doação, porém se é para a promoção do tagmar, ele seria investido de forma diferente. Não na doação de livros de regras e ambientação, mas sim em ações de "Marketing". Pelo que entendi da conversa toda é que "Os possíveis jogadores recebem os livros e simplesmente guardam num canto qualquer, não demonstrando qualquer expectativa de continuidade". Imagino que esse problema aconteça pelo fato de não conhecer o riquissímo cenário que é o Tagmar. Então como fazer para que esses futuros jogadores joguem e gostem de Tagmar? Antes de conhecer o Tagmar, em meados de 2000, entrei em contato com o RPG na forma de aventuras solos que encontrei numa biblioteca da minha escola (não lembro o nome do livro, porém se passava na grécia). Outra coisa que imagino que daria retorno de "popularidade" seria a criação de histórias em quadrinhos (tipo Holly Avenger, da editora Trama). Seria interessante criar projetos (se é que já não criaram) que estimulem aos participantes do site, para a criação de aventuras solo e quadrinhos, para eventuais distribuição nesses eventos ou mesmo em escolas. Depois desses passos concerteza o projeto Tagmar ganharia mais adeptos.
|
|
|
|
Nussa, consegui ler tudo! Olhe, entendi seu lado. Mais claramente agora! Concordo que Tagmar TEM que ser jogado e que essa é a única forma de vermos os erros e bugs do sistema e coisa e tal. Mas sendo um jogo, onde o alvo é a diversão, obrigar um cara a mandar relatórios regularmos pode ser desanimador e até mesmo faça ele desistir de jogar. E nem sabemos se teremos um fluxo de caixa,teríamos de ter alguém de confiança cuidando disso, da entrega dos livros, pro cara não pegar o livro e sumir! Até apoio a ideia, mas, nessa fase de concepção, acredito que ela tenha pouca chance de sucesso.
|
|
|
|
Gostei da ideia do Bcsaulo! Tagmar já tem as crônicas, que eu já li a maioria e são muito boas, e até um romance! (q só li o comecinho...) Quem sabe uma parte de fan-art enviado pelos jogadores...
|
|
|
 Coordenador de Jogos Online Grupos: Coordenadores, Heróis do Tagmar 2, Registrado Desde: 10/10/2011 Envios: 1.502 Cidade: Curitiba/PR
|
Realmente não sei se pedir relatórios seria a estrategia mais valida para conseguir novos jogadores,vai parecer algo meio forçado e meio trabalhoso(Você me entrega relatórios mensais de como foram seus jogos e você em troca recebe 10 reais em livros do Tagmar que valem mais do que dinheiro). Uma HQ seria realmente muito interessante e realmente acho que chamaria bastante atenção,principalmente que o principal atrativo do Tagmar para mim e para outros pelo que vi foi mesmo o cenário riquíssimo e muito interessante.Se for ver pelos lados da mídia e se for feito de fã para fãs do cenário,vai sair bem mais parado do que os livros e pode ter um resultado até melhor,já que um livro vai sair só para um pequeno grupo(e é capaz de nem ser usado),mas uma histórica interessante e com certo sucesso pode acabar se espalhando bem mais rápido,principalmente se as pessoas do projeto ajudarem a divulgar. Se for por HQ já tenho uns dois fóruns eu acho pra divulgar,além de redes sociais e tudo mais. "Quanto se sonha as vezes se lembra,quanto se desperta sempre se esquece!"
Sandman
"A paz, em assuntos internacionais, é um período de trapaça entre dois períodos de guerra."
Ambrose Bierce
Ficar discutindo regras e mais regras e mais regras... alguém tem uma arma para eu me matar?
Eu mesmo!!!
“Que seu temor em me ajudar nesse momento seja para sempre marcado em vocês e seus filhos. Seu novo meio de vida será o de se camuflar nas sombras. A marca de sua covardia será vista em sua pele e seus olhos recearão a luz.”
Seret Analiom
Corra ... Cheiro ... Disfarce!
Leia o resto do texto... Modos de Escrita Adicional(PBF) -Falando em Tom Normal -Falando em Tom Baixo -GRITANDO
Elfico Malês
"Pensamento"
[b]Atributos - DerinIntelecto 1 - Pensativo Aura 2 - Ligação Natural Carisma 0 - Chato Força 1 - Enérgico Físico 1 - Saudável Agilidade 2 - Veloz e Ligeiro Percepção 3 - Atento e Sagaz
|
|
|
 Marquês  Grupos: Heróis do Tagmar 2, Registrado Desde: 26/2/2010 Envios: 249 Cidade: Bela Cruz/CE
|
Hugar, sem falar que Quadrinhos e Aventuras Solo, são mais convidativas ao leitor, do que crônicas ou romances.
|
|
|
|
|
|
|
|
A idéia do saulo é boa, mas podemos gerar fãs de cenário que não necessariamente serão fãs do sistema.
|
|
|
|
Isso já existe Samyaza, e são muitos. Tanto é assim que a ambientação é separada totalmente das regras.
|
|
|
|
Sei disso Hugar, por isso dei a idéia de estimular narradores. Conheço pessoas que elogiam o cenário, mas não o usam em suas mesas, simplesmente pq não querem fazer as adaptações.
Já a questão de sistema (aí o publico deixa de ser fãs do cenário e passa para jogadores/narradores) eu acho pequeno, mas é opinião, não acho que o dinheiro deva ser gasto obrigatoriamente dessa forma, só acho mais proveitoso mesmo. Talvez até separar fundos para adivulgação da ambientação e fundos para a divulgação do "jogo".
Na verdade acho que essa é grande pergunta que me faço desde que entrei pro Tagmar, espera-se que o cenário seja difundido ou o jogo em si? É claro que a resposta será os dois, mas acho interessante deixar claro a fatia que cada um ocupa desse bolo. Digo isso pq, narro usando o sistema tagmar pra difundir ambos, sistema e cenário, mas dependendo da postura do projeto, pra mim, pelo menos, pode ser mais fácil usar um sistema que eu já domine.
|
|
|
|
Como eu disse lá em cima, "o que me motivou a jogar Tagmar hoje foi a ambientação", não o sistema. Logo quanto mais gostarem da ambientação e de "possíveis personagens", os futuros rpgistas ficarão inclinados a jogar o proprio sistema, pois como vc disse, eles não querem adaptar!
|
|
|
|
Eu concordo Saulo, não acho que não teremos fãs de ambientação que podem se inclinar para o sistema, a questão é, deve-se contar apenas com essa possibilidade? Talvez se investimos diretamente em narradores/jogadores a migração seja maior.
Mas como falei sua idéia é absursadamente boa, quadrinhos tem mais chances de serem lidos do que o guia de regras resumidas e é bem mais fácil apresentar a ambientação assim do que pelo introdução a ambientação.
Apoio a sua idéia, mas acho que em paralelo, pode-se investir diretamente em narradores.
Imagina só na RPGCON 5 mesas de tagmar com mestres capacitadas e aventuras bem feitas, os caras que jogarem vão gostar e ainda levam de brinde os quadrinhos. Isso vai aguçar a curiosidade do cara!
Acho que as idéias podem ser trabalhadas juntas.
Hugar, o lance do relatório é só para termos dados pra fazer análises, não seria nada muito longo, além disso, que narrador não gosta de contar como foi a sua aventura?
|
|
|
|
Pessoal,
vamos separar a discussão em duas etapas...
1) Vamos ter botão para doação que irá financiar inciativas que promovam o Tagmar?
2) caso seja aprovado, quais os usos?
Então para resolver a situação, abri uma votação para a a questão de ter ou doações. Depois voltaremos ao destino disto. OK?
Trancado o tópico para votação.
|
|
|
|
Pessoal,
a votação por unanimidade aprovou termos doações. Vou então providenciar a alteração do site para termos a nossa página de doação.
|
|
|
 Arquiduque  Grupos: Heróis do Tagmar 2, Registrado Desde: 22/5/2009 Envios: 910 Cidade: Araruama/RJ
|
Marcelo_Rodrigues escreveu:Pessoal,
a votação por unanimidade aprovou termos doações. Vou então providenciar a alteração do site para termos a nossa página de doação. Marcelo, agora que ta aprovado. Como serão as formas de doar? Citação:"Arrancarei a pele de tua carne e a carne de teus ossos que rasparei até ficarem secos. Mesmo assim, não terás sofrido o suficiente."- Greven il-Vec
|
|
|
|
Podemos agora discutir qual será o uso do dinheiro arrecadado por doações. Minhas sugestões são:
1) Manutenção do Site;
2) Produção de Panfletos para divulgação;
3) Impressão de material para promover o jogo (livros impressos);
4) Formação de mestres;
Alguém sugere mais alguma destinação?
|
|
|
 Arquiduque  Grupos: Heróis do Tagmar 2, Registrado Desde: 22/5/2009 Envios: 910 Cidade: Araruama/RJ
|
Marcelo_Rodrigues escreveu:Podemos agora discutir qual será o uso do dinheiro arrecadado por doações. Minhas sugestões são:
1) Manutenção do Site;
2) Produção de Panfletos para divulgação;
3) Impressão de material para promover o jogo (livros impressos);
4) Formação de mestres;
Alguém sugere mais alguma destinação?
1 e 3 p'ra mim são primordiais. Citação:"Arrancarei a pele de tua carne e a carne de teus ossos que rasparei até ficarem secos. Mesmo assim, não terás sofrido o suficiente."- Greven il-Vec
|
|
|
 Marquês  Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2 Desde: 19/7/2009 Envios: 209 Cidade: Brasília/DF
|
Sugiro um encontro nacional de Jogadores de Tagmar para o ano de 2013. Que tal? E que esse encontro seja bi-anual. Morro de vontade de conhecer as caras do pessoal por aqui. A braçar a todos que fazem desse fórum um lugar tão rico! Se for em Brasília, posso ver se se consigo um lugar. E entro em contato com o pessoal que organiza eventos de RPG por aqui.
|
|
|
|
Acredito que a Impressão de material para promover o jogo (livros impressos) deva ser justamente para a formação de mestres. Até porque todo o resto que se precisa para formar um mestre é a troca de experiência. Enfim acredito que os itens 3 e 4 sejam um só. Acho que com prioridade mais baixa do que os outros poderia se colocar publicidade web com Adwords, do Google, no Facebook, por exemplo. Mais vale uma lágrima derrama pela dor da derrota do que a vergonha de não se ter lutado pelo que se amaMarkus "Wolf" Magnus - (Prólogo) - Campanha - A SombraZuriel Eltrazir - (Prólogo) - Campanha Terror em Ludgrim
|
|
|
|
Guest
|
Ir para o Fórum